quinta-feira, novembro 21, 2024
HomeRegiãoAna Paula Rossi, vereadora de Osasco e candidata à reeleição, morre aos...

Ana Paula Rossi, vereadora de Osasco e candidata à reeleição, morre aos 55 anos

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Ela foi vítima de um linfoma fulminante, que havia sido diagnosticado apenas dois meses atrás. Era filha do ex-prefeito Francisco Rossi

Ana Paula Rossi (PL), vereadora de Osasco, morreu na noite de domingo, 8/9, no Hospital do Rim, em São Paulo, aos 55 anos. Em havia sido diagnosticada em julho com câncer tipo linfoma.

Poucos dias depois, foi submetida a um período de quimioterapia e os primeiros resultados apontavam que estava respondendo bem ao tratamento, mas na semana passada um novo exame revelou que o tumor havia crescido.

Ana Paula fazia parte de uma tradicional família da política osasquense. Seu pai, Francisco Rossi, foi prefeito da cidade duas vezes e figura de destaque no estado, candidato a prefeito da capital em três eleições e duas a governador, em 1994, quando chegou ao segundo turno, e 1998. Sua mãe, Ana Maria Rossi, foi vice-prefeita de Osasco.

Apesar da doença, Ana Paula manteve sua campanha à reeleição para um terceiro mandato. Ela ocupou a pasta da Educação na gestão de Rogério Lins e da Assistência Social no governo de Emidio de Souza. Também chegou a ser candidata a vice-prefeita na chapa de Celso Giglio.

Ana Paula era casada e deixa três filhos.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!