Dessas quatro equipes vão sair os dois finalistas do campeonato municipal de futsal. As partidas serão nesse sábado e a promessa é de muita disputa
O Campeonato Amador de Futsal de Barueri vai conhecer os finalistas na tarde desse sábado, 24/9. As duas partidas semifinais serão realizadas no Ginásio Jose Correia, no centro. Às 15h30 jogam Trovoada e Ponte Preta e na sequência, às 16h45, o Aliança enfrenta o Atlético UFA, clássico do Engenho Novo. A partir de agora, o regulamento do campeonato determina que, em caso de empate, a passagem para a final será decidida em cobranças de pênaltis.
Veja agora um pouco do que o Barueri na Rede pôde observar dessas equipes na fase de classificação e nas quartas de final. Relacionamos as equipes de acordo com a ordem em que se classificaram na primeira fase.
Aliança
A equipe do Engenho Novo, semifinalista no ano passado, perambulou em posições intermediárias da tabela com início complicado até a sétima rodada, quando empatou surpreendentemente com o Pedrinhos Itaquiti. A partir de então, engatou seis vitórias consecutivas, assumiu a liderança na nona rodada e abriu vantagem sobre o segundo colocado de quatro pontos no final da fase. Com ataque implacável contra seus adversários, aplicou várias goleadas e terminou com o melhor ataque, 83 gols, e o artilheiro do campeonato até aqui, Kaká, com 30 gols. De quebra, tem a melhor defesa da classificação. O técnico Zóio tem, além do excelente time titular, um banco recheado de opções.
Ponte Preta
Completando 40 anos de vida, a agremiação do Jardim Belval chega a semifinal para tentar superar a campanha do ano passado, quando foi vice-campeã, ao perder a final para o Impactos por 2 a 1, de virada. O time do técnico Maxwell começa por um grande goleiro, Alê, que nos momentos decisivos da classificação garantiu os resultados para a Macaca. Além dele, destaque para Peru, que alinha boa técnica e muita raça, e Pedrinho, para fazer os gols nos momentos de sufoco. A Ponte chegou na terceira colocação depois de passar quase toda a primeira fase nas posições intermediárias, alternando altos e baixos.
Atlético UFA
Mais um representante do bairro do Engenho Novo, o Atlético UFA também sofreu no meio da tabela por sua campanha irregular e teve o pior ataque entre as equipes semifinalistas, com apenas 48 gols nos 13 jogos da primeira fase. Contando com dois bons goleiros, Lucas e Mazzola, os destaques ficam para Willian Negão e a boa rotação à disposição do técnico Zé Roberto. O UFA apresenta um futsal de muita marcação e compensa os poucos gols que marca com a solidez no sistema defensivo. Na vitória apertada contra o Skina (2 a 1), em que garantiu a classificação para a semifinal, foi essa segurança atrás que pouco permitiu ao adversário.
Trovoada
Uma das equipes mais aguerridas do campeonato, o Trovoada do Jardim Mutinga se classificou para as semifinais com vitória épica contra o Argentino Jrs,. Sétima colocada na primeira fase, com a pior defesa entre os classificados para o mata-mata, o time do Trovoada nunca se entrega. Se por um lado toma muitos gols, por outro teve o terceiro melhor ataque do campeonato e colocou três jogadores entre os principais artilheiros, Kennedy, com 18 gols, Cleitinho e Flávio, com 11 gols cada. O técnico Marquinhos nem sempre tem o banco com muitas opções, mas conta com dois bons goleiros à sua disposição, Bruno e Marquinhos.
[sam_ad id=”18″ codes=”true”]