A maquinista de uma das composições se sentiu mal e não conseguiu frear, atingindo a outra que estava vazia na estação

Um acidente entre dois trens da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), na estação Barueri, deixou pelo menos sete feridos, por volta das 7h45 da manhã desta quinta-feira, 2/3. Segundo informe da CPTM, a maquinista de uma composição que se aproximava da estação se sentiu mal e não conseguiu frear, atingindo outro trem que aguardava na plataforma.

Ainda de acordo com a companhia, cerca de dez viaturas do Corpo de Bombeiros foram acionadas para o resgate dos feridos. Além da maquinista, três pessoas tiveram ferimentos leves e outras três foram encaminhadas para pronto-socorros próximos.
Relatos de passageiros afirmam que as duas composições envolvidas saem de Barueri com destino à estação Júlio Prestes. Uma delas já estava ocupada, pronta para partir, quando a segunda, que iria encostar para sair em seguida, a atingiu fortemente.
Por causa do acidente, os trens da Linha 8-Diamante da CPTM circularam em velocidade reduzida na manhã da quinta-feira.
Paulo Alvatti, usuário que se encontrava eu uma das composições, afirmou à BandNews FM que o impacto foi muito forte.

Já Keila Nascimento estava na plataforma esperando para embarcar quando ouviu um forte estrondo, no momento da colisão, e viu que muitas pessoas caíram dentro da composição. “Quem estava dentro do trem tentava quebrar as janelas para sair, enquanto aqueles que estavam na plataforma procuravam orientar para que destravassem as portas”, contou Keila. “No momento do impacto, as pessoas caíam como marionetes”, lembra.