WhatsApp Denúncia apresenta resultados positivos

0
1110
Compartilhe:

Dos casos notificados pelo aplicativo, 80% geraram apreensões

Por: Caroline Rossetti

O serviço de WhatsApp Denúncia do 5º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) tem rendido bons resultados nos primeiros 20 dias de funcionamento. De acordo com informações cedidas pela comunicação do batalhão, cerca de 80% dos casos denunciados pelo número terminaram com apreensões.

O número do WhatsApp Denúncia, (11) 96647-0413, iniciou o atendimento à população das 14 cidades, incluindo Barueri, abrangidas pelo Baep no dia 1/5. Já na primeira semana, os policiais militares analisaram a receptividade da iniciativa. “Devido ao sucesso que obtivemos nos primeiros dias, passamos a trabalhar definitivamente com a ferramenta desde 7/5”, informou o porta-voz da Agência de Inteligência do 5º Baep ao Barueri na Rede.

No dia 15/5, um dos casos notificados por meio do serviço rendeu a prisão de três traficantes no Parque dos Camargos. Com os homens, foi apreendido aproximadamente 1,100 quilo de entorpecentes e uma quantia em dinheiro, proveniente do tráfico de drogas.

As denúncias, até esta quarta-feira, 23/5, foram recebidas de todos os municípios da área, que também incluem Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, Itapevi, Jandira, Cotia, Vargem Grande Paulista, Pirapora do Bom Jesus, Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Embu Guaçu e Juquitiba. Dentre os casos, cerca de 80% resultaram em apreensões e, em grande parte, envolviam o tráfico de drogas e roubos com armas de fogo.

“Estamos tendo bastante aceitação e um resultado expressivo e positivo para nossa sociedade”, afirmou o porta-voz do Baep. O canal de comunicação é direcionado para a população passar informações, com sigilo garantido, sobre ações graves do crime organizado, tráfico de drogas, roubos a mão armada, roubo de veículos e cargas.

Confira a reportagem sobre o lançamento do serviço publicada pelo BnR no início de maio (aqui).

Compartilhe: