Virada Inclusiva é aberta com baile no Parque da Maturidade

0
209
Compartilhe:

Programação terá ainda atividades na Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e exposições no Ganha Tempo e Museu da Bíblia

A participação de Barueri na 9ª edição da Virada Inclusiva, realizada em todo o estado, será inaugurada com um baile no sábado, 1/12. O Baile da Virada ocorrerá no salão do Parque da Maturidade e vai das 20 horas até a meia-noite.

O evento contará com uma banda de baile e será organizado pela Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Barueri (SDPD), que espera um público misto, de pessoas com e sem deficiência. O Parque da Maturidade fica na Rua Indianápolis, 123, Parque Santa Luzia.

Também no sábado, 1/12, será inaugurada uma exposição de pinturas em tela, produzidas pelos alunos das oficinas culturais da SDPD, no Ganha Tempo. A mostra fica no local, na avenida Henriqueta Mendes Guerra, 550, Centro, até a segunda-feira, 3/12, com visitação das 8 às 17 horas.

Já na segunda-feira, 3/12, a programação segue para a sede da SDPD, na rua Isaías Pereira Souto, 175, Jardim Belval. Também abertas para o público em geral, as atividades começarão às 8 horas e vão até às 17 horas, com jogos de mesa adaptados, como quebra-cabeça e memória, durante todo o dia.

Na parte da manhã, o grupo Baqueta Bate faz uma apresentação com instrumentos de percussão às 9 horas, e um circuito de ginástica, com atividades físicas embaladas por música, ocorrerá às 10 horas. À tarde, haverá aulas de dança com diferentes ritmos às 13 horas e às 15 horas o dia será encerrado com uma gincana recreativa de equipes.

Ainda como parte da virada, a exposição Bíblia, O Livro da Esperança ficará no Museu da Bíblia, na avenida Pastor Sebastião Davino dos Reis, 672, Vila Porto, até o mês de junho do ano que vem. A mostra interativa, de iniciativa do museu e da Sociedade Bíblica do Brasil, contará com textos bíblicos em braile, vídeos com depoimentos e áudios com a narração sobre os personagens do livro sagrado. Os visitantes podem conferir o material de terça à sexta-feira, das 9 às 12 horas e das 13 às 17 horas, e aos sábados, domingos e feriados, das 10 às 17 horas.

A Virada Inclusiva é uma iniciativa da Secretaria do Estado de São Paulo da Pessoa com Deficiência em comemoração ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, celebrado no dia 3/12. Barueri participa da iniciativa desde a primeira edição, em 2010. Confira as atividades que ocorrerão nos outros municípios de São Paulo (aqui).

Compartilhe: