Vereador diz ter sido destratado no HMB e cobra prefeitura sobre atendimento

0
1852
Compartilhe:

Fabião recebeu reclamações de pacientes sobre adiamentos constantes de exames e cirurgias

Os problemas do Hospital Municipal Dr. Francisco Moran (HMB) chegam às relações entre a Câmara Municipal e a prefeitura. O vereador Fábio Luiz da Silva Rhormens, conhecido como Fabião, enviou em 11/10 um ofício para a administração municipal denunciando constantes adiamentos de exames e cirurgias marcadas no hospital. O documento relata que pacientes têm procurado seu gabinete nos últimos três meses para denunciar as atuais condições de atendimento na unidade de saúde.

Fabião é um dos vereadores mais próximos a Rubens Furlan, constantemente apontado como candidato natural do prefeito para eleição que escolherá o novo presidente da câmara, cujo mandado começará em 2019

No ofício, o parlamentar pede a intercessão da Secretaria Municipal de Negócios Jurídicos ante a gestão do HMB para verificar o que está acontecendo na gestão do hospital, feita pela SPDM e que, segundo ele, tem causado prejuízo à população.

Há três meses, a equipe do vereador tem recebido queixas de munícipes com relação aos constantes adiamentos em cirurgias e exames. Neste tempo, foi reunida documentação de usuários dos serviços do hospital, que comprovam a situação.

No requerimento, três casos foram citados, de um paciente que teve a consulta com o especialista em retina agendada para janeiro do ano que vem, de outro que aguarda retorno com o ortopedista e um terceiro que espera avaliação cirúrgica, estes dois últimos sem uma data prevista.

O vereador relata que, após as denúncias, esteve no HMB para checar como estava cada caso que chegou até seu gabinete e foi destratado por funcionários, assim como ocorreu com um de seus assessores ao tentar contato com a SPDM.

De acordo com a assessoria do vereador, o requerimento foi encaminhado à administração municipal e, agora, ele aguarda retorno. O ofício foi enviado para o Departamento Jurídico, e não à Secretaria de Saúde, por que os problemas envolvem a empresa terceirizada que administra o HMB.

Questionada pelo Barueri na Rede sobre o atendimento do hospital, a prefeitura de Barueri afirmou que “a direção do HMB já foi trocada e que trabalha com a nova gestão para diminuir estas ocorrências”, sem entrar em detalhes.

Compartilhe: