Últimos invictos caem e futsal tem novos líderes

0
37
Compartilhe:

Argentino Jrs. e Real Califa perderam pela primeira vez no amador de futsal e deram lugar para Aliança e Skina nas primeiras colocações

Birão abre o placar para o Atlético Ufa, mas Aliança iria virar o jogo e assumir a ponta do campeonato.  Fotos: BnR

A nona rodada Campeonato de Futsal, jogada do sábado (2/7) à tarde, viu caírem os dois últimos invictos da competição. O então líder Argentino Jrs. Perdeu surpreendentemente para o Barroca/Meninos da Vila, que tinha apenas uma vitória no torneio. E o Real Califa, muito desfalcado, caiu diante da Ponte. Quem se beneficiou foram o Aliança, que derrotou o Atlético Ufa e o Skina, que aplicou 24 a 5 no Nibra/Loucos. Aliança e Skina agora são os líderes, com 20 pontos, uma à frente do Argentino, que tem um jogo a menos. Na disputa pela oitava vaga, o~Vale do Sol bateu o Fernão e entrou no G-8 no lugar do Predinhos, que apenas empatou com o lanterna Favela. O time do Itaquiti cansou de acertar a trave adversária e saiu de quadra reclamando de um gol anulado no segundo final, que teria acontecido antes de tocar o sinal de fim de jogo.

Ponte não perdoa desfalques

A Ponte Preta do Belval aproveitou os muitos desfalques do então vice-líder e invicto Real Califa do Califórnia e ganhou por 10 a 4 no ginásio do Reginalice. Na rodada anterior foi a Macaca que jogou desfalcada, mas conseguiu empatar com o Skina.

ponte matéria
Sem goleiros de ofício, Real Califa perdeu pela primeira vez no campeonato

O Real Califa começou com o goleiro Rodrigo machucado e em dois minutos perdia por 2 a 0, gols de Peru e Netinho. Já sem seu outro goleiro, Tio Phill, também sem condições, o técnico Branco improvisou e jogou o restante do jogo com goleiros-linha, primeiro Caike e depois Betinho. Assim, acuou a Ponte em sua quadra, mas deu espaço para a equipe do Belval puxar contra-ataques ou chutar direto da sua defesa. Dessa forma, a Ponte abriu 4 X 0, com dois gols de Pedrinho. Antes do intervalo, o Califa esboçou um reação e diminuiu com Betinho e Caio.

No segundo tempo, a Ponte se organizou melhor, fechando a marcação e tentando manter a bola, enquanto a equipe do Califórnia mantinha o cerco de meia quadra e finalizava mais a gol. Foi quando apareceu uma dos nomes do jogo. Alê, goleiro da Ponte, fechando o gol, suportando o bombardeio de Real Califa e proporcionando que seu time se distanciasse no placar, com Dudé (2), Peru e Pedrinho, fazendo 8 a 2. Até o final o jogo seguiu no mesmo enredo, pressão do Califa, que ainda fez mais dois, com Renatinho e Robson, e contra-ataque da Ponte, que fecharia o placar de 10 a 4, com gols de Dudé e Pedrinho.

Aliança vence de virada e é líder

No ginásio do Parques dos Camargos, o Aliança bateu o Atlético Ufa pelo placar de 5 a 2. A partida começou com as equipes se estudando mas com maior posse de bola para o Aliança, que tentava achar espaços na defesa bem fechada do adversário, sem conseguir finalizar. Com a bola nos pés, o Atlético dava seus sustos e num desses ataques, Birão sofreu falta pela direita. Após a cobrança, o próprio Birão aproveitou o rebote do goleiro e abriu o placar para o Atlético.

O jogo ficou mais aberto. Birão, avançou pela direita e bateu rasteio, o zagueiro se jogou para bloquear o chute e acabou tocando a bola com a mão: pênalti. O próprio Birão cobrou e o goleiro defendeu. No contra ataque, Kaká foi lançado e chutou forte para empatar a partida.

Saiba como fui a rodada do Futebol:

De virada, Ceará goleia Petrolina no clássico

 O segundo tempo começou com as duas equipes buscando o gol. Jota recebeu uma bola centrada e bateu firme para fazer o segundo do Aliança e virar o placar. O Atlético foi pra cima e chegou ao empate numa bela jogada. Após troca de passes, Willian recebeu e tocou para Buiú na esquerda, que foi à linha de fundo, se livrou do goleiro e centrou para Willian estufar as redes.

Com o empate, a partida pegou fogo e os dois times tiveram chances de ampliar o placar. Em jogada individual, Kaká carregou a bola pela esquerda, protegeu, cortou o zagueiro e deu um chute indefensável para colocar o Aliança novamente à frente.

Faltando 5 minutos para o término, o Atlético, em desvantagem, colocou o goleiro-linha e alugou a quadra adversária, pressionando muito. Entretanto, uma bola recuperada alcançou Kaká que bateu para a meta vazia e fazer seu terceiro gol no jogo e o quarto do Aliança. Já no final, em outra bola recuperada, Jota bateu da defesa e deu números finais à partida: Aliança 5 a 2.  

Os dois líderes terão vida dura no próximo sábado, 9/7. Às 13h45, tem um jogo imperdível: o vice-líder Skina (que perde a liderança apenas no saldo de gols) enfrenta o Argentino, que está em terceiro um ponto atrás mas jogou uma partida a menos. Outra grande partida será entre o novo líder, Aliança, e o forte Trovoada, que está em sexto, às 15 horas. Os dois jogos serão no Reginalice.

Nona rodada futsal

Compartilhe: