Trens circulam com intervalo maior no fim de semana

0
238
Compartilhe:

CPTM continuará com obras na via e na rede aérea e trecho Carapicuíba-Itapevi será afetado

Este fim de semana será novamente de intervalos maiores entre os três na linha 9-Diamante, que atende a região. A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) continuará suas obras de manutenção da via férrea e da rede elétrica a partir da noite de sábado e durante todo o domingo, como já vem ocorrendo há dois meses.

A CPTM explica que os reparos que vêm sendo feitos são fundamentais e que procura trabalhar nos momentos de menor fluxo de passageiros, como fins de semana e períodos da madrugada.

No sábado, a linha 8-Diamante, que liga a estação Júlio Prestes a Itapevi, vai ter trens com intervalo de 20 minutos a partir das 20 horas entre Barueri e Itapevi. No domingo, o intervalo maior vai vigorar o dia todo desde Carapicuíba até Itapevi. O motivo são serviços de manutenção e reparos na via e na rede aérea.

Na linha 9-Esmeralda, que vai de Osasco ao Grajaú, a operação com intervalo de 20 minutos entre os trens começa às 20 horas de sábado e vai até o fim da noite. No domingo, a estação Presidente Altino não vai funcionar. Assim, a baldeação para a linha 8-Diamante será feita exclusivamente pela estação Osasco. A razão também são serviços de manutenção e reparos na via e na rede aérea.

Também haverá restrição de circulação nas linhas 7-Rubi (Luz-Francisco Morato), 11-Coral (Expresso Leste/Luz-Guaianases) e 12-Safira (Brás-Calmon Viana).

Compartilhe: