Torcedores do Corinthians são presos com armas e drogas em Barueri

0
3915
Compartilhe:

Dupla estava em carro que escoltava ônibus para o estádio e foi detida após perseguição policial

gaviao2
Polícia encontrou no carro apreendido arma carregada, drogas e celulares furtados/Fotos: PM

Dois torcedores do Corinthians foram presos em Barueri no final da manhã deste domingo (5/11) portando uma arma, drogas, barras de ferro e pedaços de paus. Segundo a Polícia Militar, a dupla fugiu ao ser flagrada e só foi detida após perseguição feita por sete viaturas policiais.

Os torcedores acompanhavam um ônibus fretado que levava integrantes da torcida organizada Gaviões da Fiel para Itaquera, onde assistiriam ao jogo do Corinthians contra o Palmeiras. Segundo apurou o Barueri na Rede, esse grupo vai regularmente ao estádio distribuído em carros, mas desta vez alugaram o ônibus devido a um número maior de interessados em assistir à partida.

A polícia deteve o carro na avenida Marechal Rondon (parte do Corredor Oeste entre o Arsenal de Guerra e a Aldeia). O veículo, um Classic preto, chamou a atenção dos policiais por que sua placa era a mesma de um automóvel usado em roubos na região. Essa informação foi confirmada posteriormente.

Os ocupantes do veículo fugiram ante a abordagem policial e foram perseguidos. Ao ser alcançados, ainda tentaram fugir a pé, mas foram rendidos pelos PMs. Com o carona, a polícia encontrou um revólver calibre 32. No carro havia ingressos para o jogo, maconha, cocaína, fogos de artifício, celulares furtados e as barras de ferro e madeira.

Os dois homens, cuja identidade não foi revelada, foram levados à Delegacia de Polícia de Barueri, onde afirmaram que escoltavam o ônibus dos torcedores e levavam a arma e os objetos de luta para usar como defesa em caso de agressão por palmeirenses. A dupla deve ser indiciada pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, desobediência e resistência.

Compartilhe: