Toninho deixa a Câmara e assume Secretaria de Suprimentos

0
1914
Compartilhe:

Indicação para a pasta era dada como certa desde a campanha, mas só foi oficializada agora

toninhocomrubens
Rubens Furlan escolheu o irmão Toninho para cargo-chave no governo/Fotos: BnR

O vereador Toninho Furlan licenciou-se do cargo de vereador nesta terça-feira, 7/2, para assumir a Secretaria de Suprimentos do Município. No Legislativo, ele será substituído pelo suplente de sua coligação, Ornedo Neves de Souza, que tomou posse na própria sessão de terça, a primeira do ano.

A decisão de Rubens Furlan de escalar o irmão para a pasta de Suprimentos havia sido tomada já na campanha eleitoral e começou a circular após a eleição. No entanto, a nomeação nunca foi confirmada oficialmente.

Toninho ficará à frente de uma das pastas mais importantes do governo. Com exceção de alguns itens específicos da Secretaria de Obras, todas as compras e contratos do município serão conduzidos por Toninho.

ornedo
Ornedo assumiu na terça. 7/2

Como vem acontecendo nas demais áreas da administração, em Suprimentos a ordem é cortar custos, e isso começa pelo enxugamento da máquina. E segundo o novo secretário, a prioridade será renegociar contratos e buscar situações mais vantajosas para a cidade a partir de agora. “A situação do país está complicada e a do município também, então temos que dialogar com os fornecedores para chegar às melhores condições possíveis”, afirma.

Toninho afirma ainda que pretende resolver rapidamente parte do problema de falta de medicamentos. “Muitas vezes, tínhamos o remédio, mas a distribuição era ruim e sobrava num lugar e faltava em outro”, explica. “Estamos criando um sistema que perceberá rapidamente essas falhas e fará o remanejamento.”

Compartilhe: