Iniciada instalação de gradil no Viaduto do Jardim Belval

0
1099
Compartilhe:

Obras devem ser realizadas em quatro etapas em 1.500 metros de extensão. Altura da proteção será de 1,30 m

Há uma semana, na segunda-feira 13/11, tiveram início as obras de instalação dos gradis de proteção no viaduto Joaquim Antunes da Silva, que liga o Corredor Oeste, no Jardim Silveira aos bairros Jardim Belval e Centro.

Segundo a prefeitura, a obra foi dividida em fases para não prejudicar o trânsito com a interdição total do viaduto. Em cada etapa será feito o gradil em um lado do viaduto, sendo então, quatro estágios, no total – lado esquerdo e direito de cada sentido. Nesta primeira fase, a empresa responsável pela execução instala a proteção no sentido centro e os motoristas utilizam a faixa da esquerda do viaduto.

A obra deve trazer mais segurança aos motoristas e motociclistas que passam pela via. Em setembro deste ano, o Barueri na Rede, noticiou o acidente trágico que vitimou José Henrique de Souza Araújo, conhecido como Jacaré, que pilotava uma CB 300 dourada no sentido do Jardim Silveira quando foi fechado por um caminhão, bateu na mureta do lado esquerdo da via e despencou no vão entre as duas pistas, o que provocou a morte imediata dele (relembre o caso).

A extensão da obra será de 1.500 metros e 1,30 m de altura. De início, a previsão para conclusão era para ainda este mês, porém, de acordo com a Secom, devido ao tempo instável e com previsão de chuvas, o cronograma pode ser alterado. “Para compensar, alguns serviços estão sendo realizados no período noturno”, afirma a nota enviada ao BnR.

De acordo com o Demutran, as obras acontecerão das 9 às 16h30 para que não comprometa o trânsito no horário de pico. Uma viatura do órgão acompanhou o início das obras e auxiliou na sinalização.

Compartilhe: