Sexta-feira tem queima de fogos em Carapicuíba

0
1865
Compartilhe:

Evento faz parte das comemorações de São Pedro, padroeiro da cidade vizinha

Nesta semana é comemorado o dia do padroeiro de Carapicuíba, São Pedro Apóstolo. A 64ª festa em louvor ao santo será realizada na Praça São Pedro, na Vila Sul Americana próxima ao Jardim Maria Helena, e terá como encerramento a tradicional queima de fogos na sexta-feira, 29/6.

De segunda a quarta-feira, 25 a 27/6, a Paróquia São Pedro Apóstolo realiza missas, que são parte das comemorações religiosas do padroeiro, às 20 horas.

Festa de São Pedro é tradição na bairro, reunindo várias gerações/ Fotos: Caroline Rossetti - BnR
Festa de São Pedro é tradição no bairro, reunindo várias gerações/ Fotos: Caroline Rossetti – BnR

Na quinta-feira, 28/6, haverá uma missa sertaneja às 19 horas, presidida pelo padre Diego, da Paróquia Santo Antônio; o levantamento do mastro, acendimento da fogueira e a quadrilha começam às 20 horas. Logo após, haverá a quermesse com barracas de pastel, salgados, caldos, massas, churrasco, doces e brincadeiras, como a pescaria, e às 21 horas, a apresentação de shows culturais.

Na sexta-feira, 29/6, dia de São Pedro, às 6 horas ocorre a missa da alvorada, com o padre Aparecido, da Paróquia São José Operário. Às 10 horas, será realizada a missa solene, com o bispo Dom João Bosco. O funcionamento das barraquinhas começa às 11 horas, junto com apresentações culturais.

A procissão em homenagem ao santo sai da praça às 16 horas, em direção à Igreja Nossa Senhora de Lourdes, na Vila Lourdes. O retorno está previsto para as 18 horas, quando ocorrerá a benção do Santíssimo e mais shows culturais. A queima de fogos está prevista para as 22 horas.

A Paróquia de São Pedro Apóstolo está localizada na praça São Pedro, número 10, na Vila Sul Americana, em Carapicuíba.

Compartilhe: