Senai tem vagas para cursos com início em junho

0
7916
Compartilhe:

Dos seis cursos oferecidos por meio de bolsa de estudo integral, dois já tem início daqui dois meses

senai-frenteA unidade do Senai de Barueri tem vagas para diversos cursos profissionalizantes. No total, entre as áreas de Eletrônica, Gráfica e Editorial, Logística  e Tecnologia da Informação, são seis qualificações, e delas, duas começam já no início de junho.

O curso de Impressor flexográfico de banda estreita, que capacita o aluno para preparar e operar impressoras flexográficas de banda estreita – modulares e de tambor central usadas na produção de rótulos e etiquetas, tem aulas de segunda a sexta das 8 às 17 horas, com duração de 160 horas vai de 5/6 até 4/7.

O segundo curso é de Impressor offset monocolor, que prepara o estudante para operar máquinas impressoras offset monocolores, preparar tintas de cores especiais, realizar cópia de chapas convencionais e realizar as manutenções do equipamento e tem a mesma carga horária, também com aulas de segunda a sexta das 8 às 17 horas. A duração total do curdo é de 160 horas e as turmas começam também em de 5/6 e terminam em 4/7.

As inscrições ainda estão abertas, e para se candidatar às bolsas integrais o candidato precisa comprovar renda de no máximo 1,5 salário mínimo em média por membro da família. Os alunos devem ter no mínimo 18 anos no início do curso e ensino fundamental completo.

Caso o número de inscritos supere o total de bolsas oferecidas, será dada prioridade aos candidatos desempregados. Em seguida, o desempate considera o grau de instrução na seguinte ordem: ensino médio concluído, ensino médio em curso e ensino fundamental completo. Por fim, se for necessário, será utilizado o critério financeiro, com prioridade para quem tiver a renda per capita menor.

Demais cursos com bolsas de estudos

Os outros cursos profissionalizante oferecidos pelo Senai de Barueri são de Eletricista Instalador, Operador de Acabamento Editorial, Operador de Logística e Desenhista de Página na Web. Para estes, as inscrições também podem ser feitas no site do Senai, mas as aulas terão início mais para frente, em setembro. Todos eles são presenciais e disponibilizados para os alunos por meio de bolsas de estudos.

Para fazer a inscrição, e ter mais detalhes de cada curso, é só acessar o link da página do Senai

Compartilhe: