Sábado tem feira de brechó e arte no Parque Municipal

0
1281
Compartilhe:

XepaMixta, antes realizada na Aldeia de Barueri, passa para o parque com peças a preços a partir de R$ 5  

No sábado, 9/6, das 10 às 18 horas, o Parque Municipal de Barueri recebe pela primeira vez a XepaMixta – Feira de Brechós, Arte e Cultura Sustentáveis. O evento reúne brechós, grafiteiros, tatuadores, artistas e estilistas locais que oferecem itens e preços acessíveis e em ótimo estado.

Peças vintage e customizadas são o destaque da feira/Fotos: Divulgação
Peças vintage e customizadas são o destaque da feira/Fotos: Divulgação

A ideia de montar uma feira de moda de segunda mão em Barueri surgiu da inspiração de quatro organizadoras na tendência mundial de comprar de forma consciente, responsável e sustentável.

“A intenção é propagar o consumo de reúso, causando menos impacto no meio ambiente, e valorizar o produtor de moda local”, contou Débora Soares, uma das organizadoras, ao Barueri na Rede. Ela ainda ressaltou que apesar do chamado Fashion Revolution ser um conceito mundial, e ter a top model Gisele Bündchen como ativista e símbolo, muitas pessoas não conhecem o movimento e carregam um certo preconceito com as feirinhas de brechó.

Aristas locais também tem itens criativos à venda
Aristas locais também tem itens criativos à venda

A primeira XepaMixta foi realizada em dezembro de 2017, no Santo Matagal, na Aldeia de Barueri. Com o crescimento do projeto e com o espaço do Parque Municipal cedido pela prefeitura, a feira chega ao local em sua 4ª edição. “No Matagal já foi um passo muito importante, por podermos colocar o projeto em prática. Mas, agora, o parque comporta melhor todos os brechós e, além disso traz mais visibilidade para o evento e para o conceito da moda sustentável”, completou Débora.

Nesta edição, a feira traz os melhores brechós da região com peças de marca, em ótima qualidade, e a preços justos a partir de R$ 5, como casacos, vestidos e sapatos. A cultura vintage marca presença com artistas locais de grafitte, tattoo art, terrários, música, marcas autorais de moda e acessórios.

A 4ª edição da XepaMixta será no Parque Municipal Dom José, localizado na rua Ângela Mirella, 500, Vila Porto.

Compartilhe: