Sábado tem abertura da exposição ‘Abayomi’ no Museu Municipal

0
56
Compartilhe:

Em homenagem ao Dia Nacional da Consciência Negra, inauguração da mostra terá samba de roda, saraus e desfile de moda 

Neste sábado, 10/11, o Museu Municipal de Barueri, localizado no Jardim Belval, inaugura a exposição Abayomi, adiantando a homenagem ao Dia Nacional da Consciência Negra. A abertura do evento será às 14 horas, com entrada gratuita.

Durante a introdução à exposição Abayomi, haverá atividades como saraus, desfile de moda, samba de roda e um workshop de turbantes, lenços, perucas sintéticas e naturais durante toda à tarde. A visitação às pinturas e esculturas da mostra ficará disponível até o dia 10/1.

O termo ‘abayomi’ faz referência às bonecas de pano da época da escravidão, que eram feitas a partir do tecido das saias das mães, sendo o único pano encontrado dentro dos navios negreiros. As mães entregavam as bonecas aos filhos para acalmar e trazer alegria para todos. O brinquedo também era considerado como uma espécie de amuleto da sorte.

Para quem quiser conhecer um pouco mais da cultura negra, a abertura do evento, que reunirá uma série de atividades, será neste sábado, 10/11, a partir das 14 horas. Já a exposição, com esculturas e pinturas do tema, ficará aberta até o dia 10/1.

O Museu Municipal fica localizado na av. Henrique Gonçalves Baptista, 359, Jardim Belval.

Compartilhe: