Rua da Bica perde e Aliança vira líder sem jogar

0
424
Compartilhe:

Time do Engenho folgou e ganhou três pontos do jogo que teria com o Resenha. Os dois se enfrentam na próxima rodada

river1
Rua da Bica sofreu a segunda derrota consecutiva e perdeu a liderança/Fotos: BnR

O Aliança virou líder do Campeonato Municipal de Futsal mesmo não tendo participado da nona rodada, disputada neste sábado, 5/8. O time folgou, mas ganhou três pontos, porque tinha compromisso com o Resenha, que foi eliminado. Como o Rua da Bica, que estava dois pontos à frente, perdeu de 3 a 1 para o River, o azulão do Engenho Novo saltou para a primeira colocação da tabela.

Grêmio, com 15 pontos, e River com 15, ocupam agora a terceira e a quarta colocações. Ponte e Vale, que venceram, aparecem em seguida com 14 pontos. Nas últimas colocações estão Predinhos (10), Fernão (9) e Unidos do Regina (8).

RDB cai em jogo de muitos gols perdidos

Rua da Bica e River fizeram um jogo com muitas oportunidades e poucos gols no ginásio José Correa. As duas equipes se lançaram ao ataque desde os primeiros instantes e aos 5 minutos o River abriu a contagem num chute despretensioso de Tiago que desviou num defensor e enganou o goleiro Antônio.

Em desvantagem, o RDB foi para o ataque e começou a perder um gol atrás do outro. E o castigo veio aos 18 minutos. A defesa do Rua da Bica errou a marcação e deixou Valter livre. Ele recebeu bola lançada pelo goleiro Fabrizio e não teve trabalho para fazer 2 a 0.

bics
River se aproveitou das chances desperdiçadas pelo RDB para subir na classificação

Na segunda etapa o Bica foi para o tudo ou nada e o jogo ficou totalmente aberto, com chances de gol de lado a lado. O River se trancou a assistia o adversário rodar a roda na frente de sua área. Até que aos 16 minutos, Ratão que fazia goleiro-linha, encaixou um chute rasteiro entre a zaga e diminuiu.

O gol animou o RDB, mas não conseguiu chegar ao empate. Pelo contrário, no último minuto, o River conseguiu encaixar um contra-ataque e Lucas marcou o 3 a 1 definitivo.


Ponte vira o jogo no último minuto, em 20 segundos

A Ponte Preta perdia por 2 a 1 para o Vale do Sol quando faltavam, 48 segundos para o fim do jogo. Em 20 segundos fez dois gols e conquistou uma vitória que quase ninguém mais esperava no José Correa.

A Ponte começou a partida como costuma fazer, atrás e observando o adversário. Já o Vale girava o jogo tentando um brecha na defesa adversária. Aos poucos, porém, a Macaca foi se impondo e começou a criar oportunidades, que não concretizava. O castigo veio aos 10 minutos, quando Geandro fez boa jogada e deu a bola açucarada para Nando abrir o placar para o Vale do Sol.

riverponte1
A Ponte esteve atrás no marcador até o último minuto de jogo

Do lado da Ponte, Edinho organizava o sistema defensivo e Samarone fazia a transição. Já Vale do Sol fazia um jogo coletivo, com todas as peças atuando bem. E assim, o primeiro tempo terminou com forte pressão da Macaca, mas o 1 a 0 prevaleceu.

Na segunda etapa a Ponte foi para o abafa mas quem marcou foi o Vale. Numa saída rápida, o passe chegou ao pé de Adê, que ampliou para 2 a 0. A Ponte na desanimou e continuou martelando, até que o esforço foi compensado com o gol de Edinho, aos 9 minutos.

A Macaca, então, arriscou tudo. Edinho passou ma fazer o goleiro-linha e as chances passaram a acontecer para os dois lados. O jogo chegou ao minuto final e cabia ao Vale do Sol segurar a vitória, mas o próprio Edinho fez grande jogada na transversal, da direita para a esquerda, abriu a vaga adversária e só tocou para Rafa empatar. O gol atordoou o Vale do Sol e a Ponte se aproveitou disso. A partir de uma roubada de bola, Leandro marcou o gol da vitória a 28 segundo do fim do jogo.

Chuva de gols e muita confusão na vitória do Regina sobre o Predinhos

A disputa entre Predinhos Itaquiti e Unidos do Regina começou forte antes mesmo de a bola rolar. A diretoria do Regina alegou que o adversário estourou o horário de início da partida e reivindicou o WO e os pontos da partida. Depois de muita conversa, a diretoria recuou e os times foram para o jogo.

As equipes lutam para fugir do rebaixamento. Como o Predinhos vinha de uma importante vitória sobre o líder Rua da Bica, e o Unidos havia sido batido pelo Grêmio, o time do Itaquiti era considerado favorito.

regina2
Unidos do Regina bateram Predinhos Itaquiti em jogo de 13 gols

Mas em quadra, o que se viu foi uma partida de muita disposição, muitos gols perdidos e a vitória de 8 a 5 do time do Reginalice sobre o Predinhos. Marcaram para o Unidos do Regina, Etinho (3), Cleyton, Quequé, Sidnei, Caiaba, Já para o Predinhos os gols foram de Kleber (2), Igor, Lucas e um gol contra. Após o fim do jogo, atletas das duas equipes bateram boca e o assunto do WO reapareceu.

A próxima rodada reserva simplesmente o confronto entre os dois primeiros colocados, Aliança e Rua da Bica.

9a-rodada-2

Compartilhe: