Rua da Bica amplia vantagem. Trovoada e River fazem 5 viradas

0
402
Compartilhe:

RDB bate Unidos do Regina e aproveita empate do Aliança para abrir quatro pontos de frente

trovoada1
Em confronto de seis pontos, Trovoada e River fizeram um jogo para ser lembrado por muito tempo/Fotos: BnR

Pela sexta rodada do Campeonato Municipal de Futsal, o Rua da Bica ganhou mais uma na tarde deste sábado, 15/7, e ampliou sua vantagem sobre o segundo colocado, o Aliança, que empatou. O RDB fez 5 a 1 no Unidos do Regina e subiu para 18 pontos em seis jogos, enquanto o time do Engenho Novo fechou em 5 a 5 com o Vale do Sol e está com 14.

O confronto entre os então terceiro e quarto colocados, Trovoada e River, foi eletrizante. A partida, vencida pelo Trovoada por 6 a 5 teve cinco viradas e um final que deixou enlouquecida a torcida que foi ao ginásio do Reginalice. Os últimos minutos tiveram grandes defesas do goleiro Marquinhos e até jogador que se atirou do banco de reservas para tentar evitar o gol do adversário.

Os outros resultados foram: Fernão 2 x 1 Cola na Banca, Classe A 7 x 7 Ponte Preta e Predinhos Itaquiti 5 x 2 Meninos da Vila.

Trovoada 6 x 5 River

Num jogo para ser lembrado por muito tempo, o Trovoada bateu o River por 6 a 5 no ginásio do Reginalice numa partida que teve cinco viradas. O jogo começou com respeito de parte a parte, mas logo aos três minutos o River abriu a contagem com um gol de Lucas, num chute cruzado, rasteiro e forte. O Trovoada respondeu em seguida em lindo gol de Gabriel Gabigol, fazendo o pião e batendo por baixo, colocado, sem chance para o goleiro.

O River, mais consistente no ataque, chutou duas bolas na trave e obrigou o goleiro Bruno a fazer duas grandes defesas, mas foi o Trovoada quem marcou, aos 15 minutos, na primeira virada do jogo, novamente com Gabigol.

trovoada2
Jogo equilibrado do começo ao fim

Ainda melhor em quadra, o River conseguir voltar a comandar o placar no primeiro tempo mesmo. Aos 17, Gabriel empatou batendo falta. Biro entrou bem no jogo e deu mais dinâmica ao time, e fez a jogada para Lucas marcar 3 a 2. Segunda virada.

Mal começou o segundo tempo e o Trovoada deu outra volta no placar, com dois gols em um minuto, de Léo e Gabigol. A partida ficou pegada e a tensão tomou conta dos times e da arquibancada. Aos 10 minutos, Valter concluiu bela tabela e empatou a partida novamente. Ele mesmo colocou o River outra vez na frente um minuto depois: 5 a 4. Não perca a conta, era a quarta virada.

Apesar de estar atrás, o Trovoada chamava o River para tentar a saída rápida. E foi assim que saiu o gol de empate, aos 16 minutos, quando Tiago Guimaráes acertou um chute violento que desviou num adversário e enganou o goleiro. No minuto seguinte, Gabigol voltou a aparecer, marcando o sexto do Trovoada num chute fulminante. Quinta virada.

A partir daí, o River saiu com tudo para tentar o empate e quem apareceu foi o goleiro Marquinhos, com três grandes defesas, duas delas abafando cobranças de falta na entrada da área. O detalhe inusitado foi que, no meio do bombardeio, Tiago Santos se atirou do banco de reservas do Trovoada, que ficava ao lado da trave, para tentar desviar uma bola que aparentemente ia para o gol. Ele acabou expulso, apesar de não ter tocado na bola.

O Trovoada comemorou muito a vitória épica, importante na trilha do campeonato. Num jogo muito equilibrado e cheio de alternativas, o time contou com as boas exibições de seus dois goleiros, Bruno, no primeiro tempo, e Marquinhos, no segundo.

Rua da Bica 5 x 1 Unidos do Regina

O líder Rua da Bica demorou um tempo e meio para conseguir impor seu jogo contra o Unidos do Regina, que era o 11º colocado do campeonato e caiu uma posição. O RDB dominou o jogo desde o início, mas parava na forte marcação do adversário. Etinho era um Leão em quadra. Apenas aos 11 minutos o artilheiro Lucas deixou sua marca ao receber um passe açucarado dentro da área.

ruadabica1
Marcação do Unidos deu muito trabalho ao RDB, que só conseguiu se impor no final

A segunda etapa seguiu o mesmo roteiro até a metade. Só nos dez minutos finais o líder do campeonato conseguiu impor sua superioridade. Primeiro, Carlos Williams desempatou aos 11 minutos. No minuto seguinte, numa jogada confusa, a defesa do Unidos acabou fazendo contra.

Com 3 a 0, o Bica se tranquilizou, cadenciou mais o jogo e voltou a marcar aos 14. Numa troca longa de passes de uma lateral para outra na quadra, o time do Belval envolveu a marcação adversária e a jogada terminou com Kleber Doug marcando o quarto.

No último minuto o Unidos faria o gol mais bonito do jogo. Quequé bateu com categoria de calcanhar e enganou defesa e goleiro adversários. Ainda haveria tempo para o quinto gol do RDB, feito por Cristian aproveitando uma roubada de bola.

Fernão 2 x 1 Cola na Banca

Fernão e CNB encerraram a tarde no Reginalice com um jogo em que as defesas se sobressaíram aos ataques durante praticamente todo o tempo. Com isso, as poucas chances de gol que surgiam eram desperdiçadas.

O placar só foi alterado aos oito minutos do segundo tempo, graças a uma bobeira da defesa do Cola na Banca. Na indecisão entre defensor e goleiro, que tinham a bola dominada, Goiaba conseguiu dar um toque sutil de biquinho e fez 1 a 0 para o Fernão.

O CNB mudou então de atitude e foi para cima. Acabou conseguindo o empate aos 16 minutos, com Juninho. Mas o Fernão chegaria à vitória num passe preciso que encontrou Jonas penetrando pela direita. Com um leve toque, ele tirou do goleiro que vinha saindo e fez o gol da vitória.

Confira todos os resultados da rodada e a classificação atualizada:

6a-rodada

Compartilhe: