Rodada do futebol tem clássico do Mutinga na Vila Porto

0
163
Compartilhe:

O líder Petrolina pega o rival, e amigo, Ceará pela sexta rodada, que ainda tem Ganga e Argentinos Jrs como destaque

Na semifinal de 2016 de Petrolina por 3 a 2, em jogo que Rogério marcou duas vezes. Fotos: Mário Trujillo/BnR
Na semifinal de 2016 deu Petrolina por 3 a 2, em jogo em que Rogério marcou duas vezes. Fotos: Mário Trujillo/BnR

Petrolina e Ceará, um jogo que mistura rivalidade e amizade em igual proporção, marca a sexta rodada do Campeonato Municipal de Futebol que será disputada neste domingo, 16/7. O clássico do Mutinga será disputado no CT da Vila Porto, às 13h30. O vice-líder, Vila do Sapo, encara o Classe A, no mesmo local, às 11 horas. Destaque também para a partida que envolve o terceiro e o quarto colocados,  Argentinos Jrs e Ganga, no período da tarde, no campo do Maria Helena.

Como na fase de classificação em 2016, o Petrolina chega para o clássico como líder invicto e com o melhor ataque do campeonato. No ano passado deu Ceará, por 4 a 1, e depois do clássico o alvinegro arrancou para terminar a fase como melhor campanha e o rubro-negro perdeu fôlego e fechar apenas na quarta posição. O troco viria na semifinal, na qual o Petrolina venceu por 3 a 2, com grande atuação do lateral Rogério. Já o Ceará vive situação oposta, perdeu três vezes nesta temporada, espera a volta do seu artilheiro Buba, depois de um ano de suspensão, e ocupa a sétima posição na tabela.

O Vila do Sapo venceu o clássico da Zona Norte de Barueri, contra o Ganga, assumiu a segunda posição e segue na cola do líder. Neste domingo pega o Classe A, sétimo colocado com duas vitórias e três derrotas em cinco jogos.

O Ganga, que caiu da liderança para a quarta colocação depois de duas derrotas consecutivas, contra Petrolina e Vila do Sapo, busca a recuperação frente ao bom time do Argentinos Jrs, que tem uma campanha consistente (3V, 1E, 1D).

Completam a rodada o Comunidade, em ascensão, contra o Noroeste, a reedição da final da segundona em 2016 entre  Pindorama e ABC Califórnia, e Sport Aldeia contra GR Olga.

Segue a rodada e a classificação:

jogos-6a-rodada

 

Compartilhe: