O que aconteceu em janeiro na cidade

0
406
Compartilhe:

RETROSPECTIVA BARUERI NA REDE – JANEIRO 2016

 

Dia 7 – Muita confusão na entrada da Arena Barueri antes do jogo do São Paulo contra o Audax, pela Copa São Paulo de Futebol Junior. A polícia impede a entrada de objetos que pudessem ser jogados no campo. Havia muitas mães com crianças, que tiveram que se desfazer de mamadeiras, garrafas d’água e sombrinhas. A temperatura no horário do jogo era de 32ºC. Leia mais.

Dia 8 – Uma dupla armada assalta uma clínica de estética na rua Jacó, no Jardim São Pedro, região central de Barueri. Segundo a proprietária, os ladrões entraram perguntando por ela e renderam os funcionários do estabelecimento e os clientes. No roubo, foraítimas no banheiro. Mais detalhes.

motoxDia 9 – Um choque entre uma moto e um Celta terminou com o motociclista ferido na esquina da avenida 26 de Março com a rua Fioravante Barletta, no centro de Barueri. Consciente, o motociclista foi levado pelo resgate do Corpo de Bombeiros ao Sameb.Nenhuma das três pessoas que estavam no carro se machucou. Leia aqui.

Dia 16 Quatro pessoas, entre elas, três menores de idades entre 13 e 16 anos, morrem em um acidente de carro na Estrada Dr. Cícero Borges de Morais (Estrada dos Altos), próximo ao trevo da rodovia Castelo Branco. Um dos mortos era Felipe de Lima, de 22 anos, que dirigia o veículo. Segundo o advogado do dono do Gol, Felipe havia pedido o carro emprestado poucas horas antes do acidente alegando que precisava ir ao bancoSaiba mais..

dengue2Dia 16 – Para evitar o caos do ano anterior, quando foram registrados 6 mil casos na cidade, a prefeitura montou uma operação de guerra para enfrentar a dengue. Foram feitos mutirões em bairros da cidade com agentes de endemia, servidores voluntários e soldados do Exército. A primeira ação, no Engenho Novo, dia 16, teve mais de 700 pessoas e confirmou o que se temia: a população não faz sua parte na prevenção da doença. Foram encontrados muitos focos de larvas e pontos de acúmulo de água. Detalhes.

Dia 18 – João Paulo Bezerra da Silva, de 26 anos, foi preso acusado de matar a enteada de 4 anos e enterrar o corpo no quintal de casa, em Jandira. Ele confessou ter tentado esconder o corpo da criança. Em depoimento à polícia, ele disse que deu uma forte dose de analgésico à menina após tê-la surrado. Ela teria passado mal e morrido. Exames periciais concluíram que a garota estava viva quando foi enterrada. João Paulo alegou que não sabia. Mais detalhes aqui.

merenda32Dia 19 – Promotores e policiais cumprem mandados de busca e apreensão na Secretaria de Suprimentos da prefeitura de Barueri como parte da Operação Alba Branca, que investiga a chamada Máfia da Merenda. Segundo as investigações, a Cooperativa Orgânica Agrícola Familiar (Coaf) pagou propinas para funcionários de prefeituras para sair vencedora em licitações de compra de alimentos. Dias depois, um dos investigados afirmou que o prefeito Gil Arantes exigiu pagamento de propina para que a cooperativa conseguisse um contrato. Gil negou as acusações. Saiba mais.

raioDia 27 – Um raio cai no morro entre o Jardim Belval e a Vila Nova assusta os moradores, danifica equipamentos elétricos no comércio e de residências e provoca prejuízos de milhares de reais. Os principais atingidos foram os estabelecimentos comerciais do primeiro quarteirão da Avenida Henrique Gonçalves Batista. Além das perdas financeiras, os comerciantes ficaram sem telefones e internet. Foram danificados portões eletrônicos, lâmpadas, alarmes, câmeras de segurança. Lembre.

Leia tudo o que aconteceu em Janeiro aqui.

 

 

Compartilhe: