Polícia apreende carnes vencidas em açougue no Alphaville

0
15721
Compartilhe:

Além das carnes, a Polícia prendeu Valdemar da Silva Carreira Leite, dono do local

Na última segunda-feira, 18/12, a Polícia Civil apreendeu carnes vencidas no açougue London Carnes, no Alphaville, região de Santana de Parnaíba. Mesmo após o vencimento do prazo dos alimentos, as etiquetas eram recolocadas. O dono do local foi preso. A reportagem é do R7.

A ação ocorreu após uma denúncia anônima de um cliente. A polícia encontrou hambúrgueres artesanais expostos e colocados à venda sem o prazo de validade nas embalagens. Além disso, os policiais flagraram um funcionário, que trabalhava com peças de carnes sobre o balcão, reembalando e colocando etiquetas com validade para janeiro de 2018.

O funcionário disse aos policiais que fazia essa troca de etiquetas por ordens de Valdemar da Silva Carreira Leite, de 48 anos, dono do local. Antes de serem recolocados à venda e após a validade vencida, os produtos passavam por avaliação, levando em consideração a experiência do açougueiro.

As peças nobres, de boi e porco, custavam até R$ 400 o quilo. Com aparência duvidosa, mais de 40kg de carne ganhariam etiquetas com nova data de validade. Toda a mercadoria foi apreendida e encaminhada à delegacia de Santana de Parnaíba, assim como Valdemar da Silva Carreira Leite, que aguardará audiência de custódia.

Compartilhe: