Queimada põe moradores e duas empresas em risco

0
59
Compartilhe:

Uma queimada consumiu a vegetação seca em grande área no bairro dos Altos na tarde dessa segunda-feira, 29/8 causando grande apreensão na população da redondeza

Delimitação da área afetada pela queimada. Foto: Reprodução Google

Uma grande área entre as Ruas Mar das Filipinas, do Ouvidor e Estrada Dr. Cícero Borges de Morais (estrada dos Altos) sofreu um grande incêndio na tarde dessa segunda-feira. Duas viaturas do Corpo de Bombeiros foram acionadas para combater o fogo, que levou alto risco e transtorno para os moradores do bairro, além de gerar muita preocupação nos funcionários de duas empresas instalados na área.

Bombeiros controlam o fogo nas proximidades da Rua do Ouvidor. Foto: Mário Trujillo

Segundo relato de funcionários da garagem empresa Proactiva, coletora de resíduos, o fogo começou no início tarde, na baixada do terreno próximo à rua Mar Báltico e subiu pelos fundos das residências localizadas da rua Mar das Filipinas. Os bombeiros foram chamados e chegaram ao local por volta das 14 horas. Depois do fogo controlado na parte baixa do terreno, o foco passou a ser as imediações das Estradas dos Altos e Rua do Ouvidor, onde se localiza uma empresa montadora de máquinas, cujo o nome os empregados preferiram não identificar. Os bombeiros alcançaram essa empresa às 17h10, quando a proximidade entre os focos de incêndio e a casa de força da empresa já preocupava o responsável pelo local.

Depois de controlado o fogo, a equipe do Barueri na Rede conversou com moradores, que reclamavam muito da recorrência desse incidentes na região. No início do ano, em duas ocasiões, o outro lado da Rua do Ouvidor, onde se encontra o condomínio Nova Barueri, foram atingidas por queimadas. Em ambos os casos as suspeitas eram de que haviam sido provocadas intencionalmente.

Leia mais:

Vizinhos acham que queimada foi provocada

Fim de semana tem queimadas pela cidade

[sam_ad id=”18″ codes=”true”]

 

 

Compartilhe: