PS do Camargos tem atraso no pagamento de salários

0
1014
Compartilhe:

Procurada pelo BnR, prefeitura nega dizendo que faz o repasse em dia para a OS

Os funcionários do Pronto Socorro Municipal Arnaldo de Figueiredo Freitas têm enfrentado atrasos no pagamento dos salários. A situação se repete todos os meses. Procurada, a prefeitura afirmou que realiza regularmente o repasse do montante para a UDI, que administra a unidade de saúde.

O relato que chegou ao Barueri na Rede é de que os cargos mais afetados com o problema tem sido os de técnicos de enfermagem e enfermeiros. O PS fica na avenida Zélia, 107, entre o Parque dos Camargos e o Jardim Silveira, e funciona 24 horas por dia, com uma média de 900 consultas diárias em atendimentos de emergência de clínica médica, pediatria, cirurgião e ortopedia.

A remuneração deveria ser paga no quinto dia útil de cada mês, mas, segundo o relato, há meses os salários estão sendo liberados para todos os funcionários apenas após o dia 20. “E a UDI segue falando: ‘Se não estão satisfeitos, saiam!’. Os funcionários estão com contas atrasadas e isso está se estendendo todo mês. Conheço pessoas que estão até entrando com processo contra a OS”, comentou a leitora.

Questionada sobre a situação, a prefeitura informou ao BnR que “repasses financeiros à UDI, que administra o PS Arnaldo de Figueiredo Freitas, estão em dia, e, por conseguinte, também os vencimentos de seus colaboradores”.

O atraso e a falta de pagamento de salários está se tornando comum na saúde terceirizada de Barueri, como no HMB, durante a troca de gestão no ano passado, e no Sameb, mais recentemente (saiba mais) .

Compartilhe: