Programação de férias com educação ambiental e lazer

0
161
Compartilhe:

A Sala Verde, que fica no Parque Ecológico, terá filmes que tratam de sustentabilidade

A partir deste fim de semana, a Sala Verde do Parque Ecológico do Tietê, no Alphaville, reservará quatro horários aos domingos, para a exibição gratuita de filmes que abordam a importância da preservação do meio ambiente.

Serão apresentadas, nos dias 16 e 23/7, as animações Wall-E e O Lorax, em quatro horários diferentes: às 9, 11, 14 e 16 horas. Não é preciso fazer nenhum tipo de inscrição, é só chegar e participar.

Após o encerramento dos filmes, haverá um momento de reflexão sobre as causas que inspiraram os criadores dos longas em comparação com a realidade que vivemos. No caso de Wall-E, que é um robô criado no ano de 2100 para limpar a Terra coberta por lixo, a história trata das facilidades e riscos que o uso excessivo da tecnologia e suas possíveis consequências.

Com O Lorax, a reflexão partira da história de um habitante de uma cidade feita de plástico – onde não existem árvores e plantas reais –, que se aventura por uma terra desconhecida, e conhece a riqueza de um mundo cheio de cor, natureza e árvores.

Compartilhe: