Prefeitura promete fazer troca de uniformes errados

0
4154
Compartilhe:

Administração diz que kits estão sendo entregues progressivamente e trocas necessárias ocorrerão durante o processo

Por: Caroline Rossetti

Os uniformes escolares de tamanho errado entregues pela prefeitura serão trocados e os demais devem ser entregues no prazo de duas semanas. A promessa é da prefeitura de Barueri. Segundo a administração municipal informou ao Barueri na Rede, os kits que ainda não chegaram aos estudantes estão sendo distribuídos progressivamente. O novo prazo vence no dia 8/5.

Sobre o motivo de os uniformes chegarem até os maternais muito maiores que as crianças, já que as unidades receberam peças tamanho 4 e 6 para alunos na faixa de um a três anos, a prefeitura não se manifestou. Quanto à previsão de prazo para a possível troca dessas peças, a resposta é de que ocorrerá ao longo dos processos de distribuição, que ainda estão sendo feitos. Não foi informada a data prevista em que a ação acontecerá.

Desde a última quinta-feira, 19/4, com a publicação da reportagem sobre os kits de uniformes que têm sido entregues em tamanhos errados nas maternais municipais (saiba mais), o BnR não parou de receber mensagens de mães indignadas com a situação.

Com formas grandes, mesmo os uniformes tamanho seis não servem nas crianças de cinco anos/ Foto: Leitora BnR
Com formas grandes, mesmo os uniformes tamanho seis não servem nas crianças de cinco anos/ Foto: Leitora BnR

O mesmo quadro vem se repetindo nas pré-escolas. Uma mãe relatou que sua filha de cinco anos, que estuda na Emei Lucineia de Oliveira, do Jardim Califórnia, recebeu roupas tamanho 6, que também não servem na criança. “Eu procurei a escola e o que me informaram é que eles receberam apenas essa numeração de uniforme e que não tem como fazer a troca”, contou.

A uma semana do início de maio, o BnR acumula relatos de pais de alunos do ensino fundamental que ainda nem chegaram a receber os uniformes. Contudo, a prefeitura afirmou que todas as escolas já receberam as peças, mas que os lotes estão chegando aos locais por tamanhos. A estimativa da administração municipal é que cerca de 30% da rede de ensino ainda não foi atendida com a entrega de uniformes.

Questionada pelo BnR a respeito da razão da demora na distribuição dos kits de uniformes escolares, a prefeitura concluiu que o problema deveu-se a “trâmites legais do processo de compra”.

Em abril do ano passado, a promessa era de que compra seria feita com a antecedência necessária para que os uniformes e materiais escolares fossem entregues já no primeiro dia de aula, no início de fevereiro. Mas, o prazo foi estendido para o final de fevereiro, passou para o final de março, depois para o começo de abril, e agora ficou para a segunda semana de maio.

Compartilhe: