Ponte Preta goleia e lidera a rodada de abertura do Futsal

0
628
Compartilhe:

Finalistas de 2017, Aliança e River vencem na primeira rodada. Ponte lidera nos critérios desempate

Começou neste sábado, 5/5, a edição de 2018 do Campeonato Municipal de Futsal da Primeira Divisão. Foram realizados seis jogos do sete previstos, com vitórias da Ponte Preta, Unidos do Regina, River, Aliança e Grêmio em seus jogos. Cola na Banca e Fernão empataram e a partida entre Meninos da Vila e BWD Resenha não foi realizada. Nos critérios desempate, a Macaca lidera por ter melhor ataque.

A equipe dos Meninos solicitou o adiamento de seu encontro frente ao Resenha por motivo de luto, já que o irmão de um de seus diretores morreu na sexta-feira, 4/5

Sem pilhas na mesa de operações, placar ficou inoperante

A rodada no ginásio do Parque dos Camargos não pode contar, mais uma vez, com o placar eletrônico. Desta vez, o placar estava ligado, porém, não podia ser operado por falta de pilhas na mesa de controle. Como o painel havia sido consertado no ano passado, os mesários contaram com isso e não levaram o placar manual, de mesa. “Quanto está o jogo?” foi a pergunta mais ouvida entre os torcedores, que comparecem em bom número ao ginásio.

Íbis 1 x 3 River

Antes do início da partida, o goleiro Pedro, do River, foi surpreendido ao saber que não poderia jogar, pois na súmula constava irregularidade. Como era o único goleiro do time em quadra, a equipe teve que improvisar Fernando no gol.

Em conversa com o Barueri na Rede, Pedro disse que não sabia o motivo que o tirara do jogo. “Não tomei nenhum cartão no ano passado, deve ser algum erro, vamos entrar em contato com a Secretaria de Esportes para verificar” disse.

O imbróglio só foi resolvido após a chegada de um representante da secretaria, que verificou a situação do atleta e constatou que faltava uma foto no seu prontuário. Contudo, a foto havia sido enviada pela equipe e a secretaria não havia incluído no cadastro do jogador. O erro foi corrigido e o atleta pôde entrar em quadra, mas só no segundo tempo.

O jogo começou com o River pressionando a saída de bola e o Íbis tentando furar a marcação, sem nenhuma efetividade. Jogo muito truncado e disputado no meio de quadra. O Íbis conseguia manter uma posse bola alta e o River conseguia chegar ao gol adversário nas roubadas de bola.

Com marcação forte, River não deixou o Íbis chutar a gol
Com marcação forte, River não deixou o Íbis chutar a gol

O River não deixava o adversário chutar a gol. Ora com desarmes, ora com interceptações de passes ou, quando não conseguia, apelava para as faltas, correndo o risco da marcação de tiro livre direto. Nos contra-ataques, conseguia chegar rapidamente ao gol adversário, mas errando o chute final. A partida foi para o intervalo com o placar zerado. O Íbis não conseguiu sequer dar um chute a gol para testar a qualidade do goleiro improvisado.

No retorno para o segundo tempo, com Pedro devidamente assumindo as balizas, o River conseguiu abrir o placar. Logo nos primeiros minutos, Marquinhos recebeu pela lateral esquerda, puxou para a perna direita e bateu cruzado. A bola desviou em Deivithi, do Íbis, e matou o goleiro.

Em desvantagem, O Íbis começou a se lançar mais ao ataque, deixando mais espaço para os contra-ataques do adversário e o jogo ganhou uma movimentação maior. Nas roubadas de bola, o River chegava rápido ao ataque e dava muito trabalho ao bom goleiro Edson. Após pressionar a saída, Biel conseguiu roubar a bola, avançou e tocou na saída do goleiro para marcar o segundo gol.

Na sequência, após tentativa de chute de Biel na entrada da área, a bola sobrou para Gustavo que chutou forte e ampliou. Nos segundos finais, após um belo lançamento por cobertura, Leonardo dominou a bola e bateu firme para fazer o gol de honra da  equipe do Íbis.

Jogos e classificação

A segunda rodada também apresentará uma novidade, já que todos os jogos estão marcados para o mesmo ginásio, o do Parque Imperial, desde o período da manhã, diferentemente dos anos anteriores, quando as rodadas se realizaram na parte da tarde, divididas em dois locais

Confira no quadro os resultados da rodada, a classificação e os próximos jogos

futsal-1-rodada

Compartilhe: