Ponte Preta e Aliança voltam a vencer e continuam 100%

0
451
Compartilhe:

Ponte goleou o DWD Resenha enquanto o Aliança bateu o River por 2 a1. Macaca lidera pelo saldo de gols

Foi retomado neste sábado, 9/6, os jogos da primeira divisão do Campeonato Municipal de Futsal, após duas semanas de paralisação em virtude do feriado de Corpus Christi e da greve dos caminhoneiros. Foram realizadas seis partidas nos ginásios do Parque dos Camargos e Parque Imperial. Com os resultados da rodada os dois últimos campeões, Aliança e Ponte Preta, continuam com 100% de aproveitamento e lideram, com vantagem para a Macaca no saldo de gols.

No ginásio do Parque dos Camargos, com o placar eletrônico avariado, foram disputadas quatro partidas. No jogo de abertura, o Aliança bateu o River por 2 a 1. Na sequência a Ponte Preta não tomou conhecimento do BWD Resenha e goleou por 4 a 0. No terceiro jogo o Íbis massacrou O Fernão por 6 a 0. Fechando a rodada o Vale do Sol venceu o Grêmio, de virada, por 7 a 5.

No Imperial Cachueirinha empatou em 4 a 4 com o Parque Viana, enquanto o Unidos do Regina venceu o CNB por 3 a 2.

Vale do Sol 7 X 5 Grêmio

Logo nos primeiros minutos da partida, o Grêmio mostrou superioridade em quadra e se colocou em vantagem. Carlinhos tocou para Richard que fez o pivô e rolou a bola para Motoca chegar batendo e abrir o placar. O Grêmio continuou superior e ampliou alguns minutos depois. Motoca pegou a bola no meio da quadra, tocou para Richard na direita que devolveu para o próprio Motoca marcar o segundo.

Motoca faz o segundo do Grêmio
Motoca faz o segundo do Grêmio

Mesmo perdendo, o Vale do Sol se mostrava apático e sem poder de reação. A sensação era que o Grêmio ampliaria o placar naturalmente. Porém, nos minutos finais, em dois lances seguidos, o Vale do Sol conseguiu o empate.

Num belo lance, Douglas tocou a bola para Beiço, na esquerda, receber de costa, girar sobre a marcação e bater cruzado, diminuindo a desvantagem.  No lance seguinte, Luís recebeu na entrada da área e bateu forte no canto esquerdo do goleiro, empatando o jogo.

Se na maior parte do primeiro tempo o Vale do Sol parecia estar jogando um amistoso, no retorno da segunda etapa a equipe voltou acesa. Logo no início, Douglas recebeu a bola no meio da quadra e bateu de longe, quase rasteiro. O goleiro ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol da virada.

O Grêmio não deixou o adversário comemorar e tratou de recolocar igualdade no marcador analógico. Em jogada rápida, Richard recebeu pelo lado direito e centrou a bola para Papá que só teve o trabalho de empurrar para as redes. A partida tomou ares de batalha e as duas equipes passaram a entrar mais duro nos lances, dando trabalho para a arbitragem.

O Vale do Sol voltou à frente do placar após Beiço receber na linha central, se livrar da marcação e dar belo passe para Pelé, que bateu de primeira, marcando o quarto gol de sua equipe. O Grêmio respondeu na sequencia. Papá roubou a bola na defesa, carregou pela esquerda e deu um passe preciso para Motoca fazer o terceiro dele.

O jogo estava muito igual e as chances apareciam para as duas equipes. E foi o Vale do Sol quem voltou a marcar. Em cobrança de escanteio, Beiço bateu rasteiro dentro da área e Luís apareceu por trás da zaga e empurrou para as redes.

Em desvantagem, o Grêmio passou a utilizar Juninho como goleiro linha, passando a trocar bolas na frente da área adversária. Porém, Pelé conseguiu recuperar a bola dentro de sua área e bateu rasteiro para o gol vazio de outro lado da quadra, marcando o sexto.

Valente, a equipe do Grêmio não desistiu do jogo, mesmo estando no final. Em contra-ataque rápido, Richard foi lançado na esquerda e bateu cruzado, diminuindo a desvantagem. O Vale do Sol não deixou por menos e voltou a marcar. Pelé recebeu na entrada da área e chutou forte, marcando o sétimo gol de sua equipe e garantindo a vitória.

Veja como ficou a classificação após a quinta rodada

futsal-rodada5

Compartilhe: