Furlan diz que vive na Barueri dos seus sonhos

0
1818
Compartilhe:

Prefeito critica mau atendimento de saúde de outras cidade e exalta queda na criminalidade

Durante a cerimônia de formatura dos novos agentes do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), realizada na manhã desta segunda-feira, 19/2, o prefeito Rubens Furlan disse que está vivendo a cidade de seus sonhos.

Rubens Furlan, em discurso durante formatura de novos agentes do Demutran/Fotos: BnR
Rubens Furlan, em discurso durante formatura de novos agentes do Demutran/Fotos: BnR

Em seu discurso inflamado, o prefeito não poupou críticas às administrações de outros municípios, como ao governador e ao prefeito do Rio de Janeiro, diante da crise de segurança que atinge o estado. Furlan afirmou que a qualidade de vida de uma cidade se baseia num tripé formado por saúde, educação e segurança. Além das críticas incisivas à falta de segurança do Rio, ele também se voltou contra a política de saúde do país.

Segundo ele, há cidades em que a saúde é ruim porque os gestores tomam dinheiro das OS (organizações sociais que administram hospitais, pronto socorros e unidades básicas). “E fica aquela fila, aquele sofrimento, aquele desespero”, disse o prefeito.

Diante do efetivo da GCM, agentes do Demutran, oficiais representando o Exército e a Polícia Militar, Furlan afirmou ainda que a criminalidade em Barueri está caindo sem parar. De acordo com ele, em 2017 os índices de violência foram reduzidos em 26%. E apesar de o ano ainda estar no começo, previu que a queda será ainda maior em 2018. “Este ano, pelo que nós já podemos observar, nós vamos abaixar mais uns 30%”, afirmou.

Enquanto isso... "Esse é o posto de saúde do Camargo. Essa é a situação do.povo aqui. Isso foi hoje. A tarde e do mesmo jeito. Tá muito difícil agendar uma consulta. E isso aí é só na parte dos assentos. Por todo posto tinha gente espalhada"/Fotos: Leitora do BnR, enviadas horas depois do evento realizado nesta segunda, 19/2
Enquanto isso… “Esse é o posto de saúde do Camargo. Essa é a situação do povo aqui. Isso foi hoje. De tarde, do mesmo jeito. Tá muito difícil agendar uma consulta. E isso aí é só na parte dos assentos. Por todo posto tinha gente espalhada”/Fotos: Leitora do BnR, enviadas horas depois do evento realizado nesta segunda, 19/2

Furlan atribui esse sucesso ao fato de a segurança municipal ter “controle absoluto”, sobre a criminalidade. “Aqui não tem partido e poder paralelo coisa nenhuma”, declarou. Segundo ele, o trabalho da Guarda Municipal afugenta os criminosos.

Ao lado da filha, a deputada Bruna Furlan, que antes dele havia feito um discurso mais contido, o prefeito, ao resumir os feitos de sua gestão atual, declarou: “A Barueri dos meus sonhos, eu já vivi no passado, estou vivendo no presente e vou viver cada vez mais”.

Compartilhe: