Policiais do Baep encontram refinaria de drogas no Jardim Júlio

0
2737
Compartilhe:

Além de encontrar a casa onde a droga era preparada, PMs também recolheram mais 15 quilos de cocaína

Policiais encontraram refinaria de drogas e entorpecentes no Jardim Silveira/Fotos: Divulgação
Policiais encontraram refinaria de drogas e entorpecentes no Jardim Silveira/Fotos: Divulgação

Na tarde da última quinta-feira, 8/3, policiais do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) localizaram e fecharam uma refinaria de drogas na avenida Miná, no Jardim Júlio. A ação, também foram apreendidos mais de 15 quilos de cocaína, balanças de precisão, e equipamentos usados para o refino da droga.

Durante patrulhamento pela rua Vereador Isaías Souto, policiais militares do Baep suspeitaram de um veículo Honda Civic prata que, ao avistar a viatura da PM saiu em fuga. Ao ser alcançado pelos policiais, o motorista, identificado como Ulisses Pereira, demonstrou nervosismo e, durante a vistoria pessoal e do veículo, acabou afirmando que a quantia que tinha com ele, R$ 750, era resultado de tráfico de drogas e que o veículo que ele dirigia seria de uma amiga.

Segundo o Boletim de Ocorrência da Polícia Militar (BO/PM), ao ser questionado, Ulisses concordou em levar os policiais ao local onde a dona do Honda Civic morada. Com o apoio de outras viaturas do Baep, a diligência seguiu para a rua São Judas Tadeu, no Jardim Silveira. No local, a mulher, proprietária do carro dirigido pelo suspeito, confessou que ele e o marido eram sócios do ponto de drogas e que ela e o amigo administrava tudo.  Com a suspeita de tráfico, foi encontrada uma quantia em dinheiro de R$ 1.103,00.

No local foram encontradas ferramentos para refino de drogas
No local foram encontradas ferramentos para refino de drogas

Questionada onde era armazenada a droga, a mulher indicou um novo endereço, uma casa na avenida Miná, no Jardim Júlio. Já no locam, os policiais encontraram dentro da residência uma estrutura montada tanto para armazenagem como para refinaria de drogas. Durante a averiguação foram encontrados mais de 15 quilos de cocaína, balanças de precisão, dois liquidificadores, estufas, uma prensa térmica, peneiras e outros apetrechos para o refino da droga, além de oito aparelhos celulares.

Com isso, os suspeitos receberam voz de prisão e foram conduzidos à Delegacia Central, onde foi solicitada perícia para o material apreendido e confirmado como cocaína. O delegado de plantão determinou a prisão dos acusados, e determinou o indiciamento deles por tráfico de drogas e associação ao tráfico.

Compartilhe: