Pane na CPTM deixa centenas sem condução de madrugada

0
4206
Compartilhe:

Passageiros esperavam sem informação que ônibus dos Paes os levassem até o fim da viagem

Uma suposta pane na rede elétrica da linha 8-Diamante da CPTM entre Barueri e Itapevi deixou centenas de pessoas sem condução no início da madrugada deste domingo, 16/7. Por volta de 1 hora da manhã, cerca de 300 pessoas esperavam pelos ônibus do Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência (Paese) ao lado da estação de Barueri, para poderem chegar em casa.

Segundo passageiros ouvidos pelo Barueri na Rede, o serviço de som dos dois últimos trens do sábado e também da estação de Barueri apenas informou sobre a pane e que os trens voltariam dali. Também orientou as pessoas a seguir a viagem sem custos pelos ônibus cedidos pelo Paese.

Na página do Facebook da companhia, uma mensagem postada às 23h14 dizia que “devido a problemas técnicos no sistema de energia, os trens da Linha 8-Diamante não estão circulando entre as estações Barueri e Sagrado Coração. Paese foi acionado mas sem previsão para chegada dos ônibus”.

Perto da 1h30, cinco ônibus de linhas intermunicipais com destino a Jandira e Itapevi pararam no local e levaram os passageiros que aceitaram pagar a tarifa interurbana. Aqueles que não queriam ou não tinham como bancar a passagem, cerca de 200 passageiros, continuaram à espera da condução gratuita.

Nesse horário, aproximadamente 40 minutos depois do horário da última composição do dia, e mais de duas horas após a postagem na rede social, as pessoas continuavam esperando sem nenhuma informação. A Guarda Municipal enviou ao local sete viaturas para prevenir incidentes.

 

 

Compartilhe: