Palmeiras pega Oeste em Barueri pelo Paulistão dia 30/1

0
480
Compartilhe:

Verdão jogará na Arena pela quarta rodada do campeonato. Time tem boas recordações do estádio

porcocopadobrasil2
Valdivia foi um dos destaques nas finais de 2012 da Copa do Brasil

O campeão brasileiro jogará em Barueri no início de 2019. A tabela do Campeonato Paulista marca para a Arena Barueri o confronto entre Palmeiras e Oeste no dia 30 de janeiro, uma quarta-feira, pela quarta rodada da competição.

O Verdão tem boas lembranças do estádio barueriense. Em 2012, foi na Arena que ele disputou a reta final da Copa do Brasil, que acabou vencendo. Na semifinal, empatou com o Grêmio por 1 a 1 em Barueri, depois de ter vencido em Porto Alegre por 2 a 0. Na final, os resultados se inverteram. O Palmeiras venceu o jogo de ida na Arena por 2 a 0 e empatou em 1 a 1 com o Coritiba, no Paraná. Na época, o técnico era o mesmo Luiz Felipe Scolari de agora e o destaque das partidas finais foi o chileno Valdivia

Já o Oeste comemora sua volta à elite do futebol paulista, conquistada este ano. Em 2019, caiu no grupo D, junto com São Paulo, Botafogo de Ribeirão Preto e Ituano, coincidentemente, todos times que tem as mesmas cores. Como as equipes não jogam dentro da chave, o Rubrão não enfrentará o Tricolor. Além de receber o Palmeiras, enfrentará o Santos na Vila Belmiro ou no Pacaembu (2/3) e o Corinthians em Itaquera (17/3). A estreia será em Campinas, contra a Ponte Preta, em 20/1 e o primeiro jogo em Barueri, contra o Bragantino, pela segunda rodada, dia 23/1.

Venda negada

Durante o mês de novembro, circularam notícias na imprensa esportiva sobre uma possível venda do Oeste ou simplesmente uma mudança de cidade. O clube, originalmente de Itápolis, no interior paulista, mudou-se para Barueri definitivamente em 2017. A diretoria do Rubrão negou a hipótese da venda e divulgou uma nota oficial no último dia 19 em que desmentia os boatos.

Compartilhe: