Pagode do Tyganá: sambista realiza a 11ª Festa das Crianças

0
522
Compartilhe:

Comemoração, que leva diversão a crianças carentes, foi idealizada a partir de uma promessa pelo filho

Por Ingrid Miranda

No próximo domingo, 29/10, das 11 às 17 horas, Ronaldo Tyganá, sambista morador do Jardim Paulista, realiza a 11ª Festa das Crianças do Pagode do Tyganá, que oferece uma festa com doces, refrigerantes e atividades para crianças carentes do bairro. “Essa festa é para as crianças, não tem nenhum fim lucrativo. É feita com todo amor, carinho e fé para os pequenos”, contou Ronaldo Tyganá, idealizador da festa, ao Barueri na Rede.

O que motiva Tayganá, há mais de uma década, a se dedicar ao evento, desde a organização até os detalhes finais, é emocionante. “Meu filho, Ronaldo Junior, foi o meu maior motivo para a realização dessa festa. Em maio de 2006, logo após o seu nascimento, descobrimos que ele tinha uma espécie de furo no coração e uma artéria com má formação. Ao decorrer dos meses, continuamos levando-o ao médico, até que, em ato de fé, decidi buscar a ajuda de Deus e intercessão de Nossa Senhora Aparecida para que, se meu filho tivesse saúde, no último domingo de outubro eu faria uma festinha para as crianças carentes do meu bairro”, lembra.

Há 11 anos a festa ocorre em rua do Jardim Paulista. / Fotos: Arquivo Pessoal
Há 11 anos a festa ocorre em rua do Jardim Paulista. / Fotos: Arquivo Pessoal

Junto com Ronaldo Junior, a Festa das Crianças do Pagode do Tyganá completa 11 anos tendo sido realizada todos os anos sem falhar uma única vez. “Há 11 anos a festa dá certo. Eu moro em uma rua sem saída, e com a colaboração da comunidade, dos amigos e vizinhos, continuo podendo proporcionar essa festa para as crianças carentes”, comemora Tyganá.

Um das marcas da festa são as atrações musicais, que conta com a apresentação do próprio sambista, além da presença de Antônio Carlos, conhecido como Zóio e do grupo Anima Samba. Para essa edição, as crianças poderão desfrutar dos serviços da Tchula Designer de Unhas, da Barbearia do Silvio, que cortará o cabelo da garotada e claro, com os brinquedos que foram fornecidos pelo Chel Coutinho. “São muitos os parceiros que, ajudam na realização da festa, com doações de brinquedos e alimentos”, reconhece o sambista.

Para quem quiser participar do evento, que será na Avenida Itu, 755, no Jardim Paulista, a festa é aberta ao público, e Tyganá faz questão de ressaltar que todas as crianças, mesmo que não pertencentes à comunidade do Jardim Paulista, serão muito bem vindas.

Compartilhe: