Outubro Rosa 2017: conscientização e colaboração

0
420
Compartilhe:

Programação conta com distribuição de símbolos da campanha, panfletos informativos e doação de mechas de cabelo de lenços 

Foi lançada na segunda-feira, 2/10, a campanha do Outubro Rosa 2017 de Barueri. De acordo com a prefeitura, a ação tem como objetivo compartilhar informações sobre o câncer de mama e conscientizar a respeito da importância de ações preventivas e do diagnóstico precoce da doença.

Na programação deste ano, destaque para as o Pedágios Pela Vida, com o primeiro já realizado no Boulevard no último sábado, 7/10, e com os próximos no dia 11/10, quarta-feira, das 8 às 10 horas na Secretaria de Assistência Social, e no dia 18/10, quarta-feira, das 8 às 10 horas na Secretaria da Mulher e no Hospital Municipal de Barueri (HMB). Esta ação consiste na distribuição à população de laços do Outubro Rosa e panfletos informativos sobre o câncer de mama.

Mechas pela vida

Nos dias 11, 18 e 25/10, das 13 às 16 horas haverá ação para arrecadação de mechas no Espaço Saúde e Bem Estar, piso L2 do Parque Shopping Barueri. Com um mínimo de 15 centímetros de mechas para doação, quem se voluntariar terá a possibilidade de trazer os fios já cortados ou de realizar o corte no local. O total de cabelos doados será revertido para ajudar na autoestima de mulheres que precisam recorrer à confecção de perucas após ou durante os tratamentos da doença.

Haverá também a ação Um Lenço Por Um Laço, na Feira de arte do Boulevard, no Centro, no sábado 21/10, das 9 às 13 horas. Na ocaisão, a pessoa poderá fazer a doação de um lenço em troca de um símbolo do Outubro Rosa. A arrecadação será revertida para pacientes que tiveram queda de cabelo por conta de sessões de quimioterapia.

Cidade rosa

Durante todo o mês de outubro os monumentos, pontos principais da cidade e prédios públicos ficarão iluminados com a cor rosa, como o Monumento à Solidariedade, próximo à Praça das Bandeiras, a Fonte Cunhatã, localizada na Praça Lelita Bittencourt em frente ao Sameb, a Ponte Akira Hashimoto, que faz a ligação entre o Alphaville e a Aldeia, o Teatro Municipal de Barueri (TMB), no Jardim dos Camargos, e a Secretaria da Mulher, ao lado do Museu da Bíblia/Centro de Eventos no Jardim Tupanci.

O calendário completo das ações que marcarão o Outubro Rosa em Barueri pode ser obtido na Secretaria da Mulher ou solicitada pelo email Comunicação da Secretaria da Mulher.

Compartilhe: