Osasco tem 1ª Edição Projeto Rock Vivo

0
176
Compartilhe:

Evento será em casa de shows no Km 18 e terá apresentação diversas bandas locais

No próximo domingo, 24/9, acontece a primeira edição do Projeto Rock Vivo na casa de shows Lazule 18, em Osasco, a partir das 16 horas. O line up do festival conta com uma reunião de bandas de diversas vertentes do rock e de todas as partes do Brasil, estreitando o abismo que há entre o mainstream e a cena independente do rock nacional.

Os baianos do Vivendo do Ócio fundaram a banda em 2006, já tocaram em Londres no Brazilian Day, tem dois EPs, quatro discos de estúdio lançados, e mais de 100 mil seguidores nas redes sociais/Foto: Divulgação
Os baianos do Vivendo do Ócio fundaram a banda em 2006, já tocaram em Londres no Brazilian Day, tem dois EPs, quatro discos de estúdio lançados, e mais de 100 mil seguidores nas redes sociais/Foto: Divulgação

Nesta primeira noite do projeto, marcam presença as bandas Vivendo do Ócio, de Salvador, que emplacou em 2012 com o hit Nostalgia (assista clipe que já passou de 2 milhões de visualizações aqui); Autoramas, formada no Rio de Janeiro em 1998 e tem como norte a faixa Fale Mal de Mim e a mais recente Quando A Polícia Chegar. E ainda Mundo Alto, de São Paulo; Sioux 66, de São Paulo; Lupa, de Brasília; Ossos Cruzados, de Taboão da Serra; e Anova, de Carapicuíba.

Em conversa com o Barueri na Rede, Lucas Laranjeira, que está à frente do projeto com a agência e produtora Orangeira, comentou a importância de encabeçar um evento que traz visibilidade ao rock. “Ter um evento deste em Osasco é super importante para a cena da região, porque a gente traz as bandas que já fazem sucesso no rock nacional para dividir palco com as bandas independentes”, afirma o produtor, que completa “assim, a cena se movimenta e dá oportunidade de rolar outras parcerias entre as bandas e produtores, além de abrir um espaço que o rock luta para ter na grande mídia”.

Os ingressos para a primeira edição do Projeto Rock Vivo custam R$ 20 reais (promocional antecipado e meia entrada) e podem ser adquiridos pelo site da Sympla (aqui). Haverá também venda de ingressos na porta, no dia do evento. O Lazule 18 fica na avenida Professor José Azevedo Minhoto, número 259, bairro Km 18, Osasco, próximo à estação Comandante Sampaio da CPTM.

O Projeto Rock Vivo será realizado mensalmente na cidade de Osasco e, esporadicamente, em outras cidades e estados, sempre incluindo bandas locais ao evento. A data da próxima edição em Osasco já está confirmada para o dia 22/10, ainda sem divulgação de quais bandas tocarão. A ação contará também com a promoção de debates entre músicos, produtores e apreciadores do meio, além de um canal no YouTube com entrevistas e debates de artistas convidados que fazem parte das cenas underground e mainstream do rock brasileiro.

 

Compartilhe: