Os fatos relevantes de agosto em Barueri

0
310
Compartilhe:

RETROSPECTIVA BARUERI NA REDE – AGOSTO 2016

 

jesse2-1Dia 1º – A família do religioso Jessé Borges, das Testemunhas de Jeová, informa seu desaparecimento depois de sair de casa para pregar na manhã anterior. Ele seria encontrado em Boituva, no dia 3/8, depois de 72 horas sem contato algum. Estava desorientado, mas em bom estado físico. Leia sobre o desaparecimento   como foi encontrado.

Dia 4  – A Prefeitura de Barueri inicia um processo de demissões de comissionados que pode atingir perto de 3 mil servidores nos próximos dias. Desde o início da semana foram desligados funcionários de quase todas as secretarias. Algumas equipes tiveram mais da metade do efetivo desligado.  Saiba o porque.

eziohomeDia 4 – A menina Renata Santos, de 12 anos, morre atropelada por um caminhão na tarde durante uma confusão entre estudantes e jovens do bairro diante das Emefs Ézio Berzaghi e Aristides Costa e Silva, no Jardim Belval. O detalhes da atropelamento de Renata e os relatos de pais, alunos, professores sobre as constantes confusões nas portas de escolas. Clique nas palavras em destaques e saiba mais.

edmariocorpoDia 6 – Edmário Barbosa da Silva Júnior, de 24 anos, morre ao passar por uma troca de tiros no Parque dos Camargos. Edmário caminhava com o filho de três anos no colo e se viu no meio do tiroteio. Ele correu para se proteger mas levou um tiro nas costas, disparado por um guarda municipal de Itapevi.  Saiba como tudo aconteceu.

Dia 7 – Todos os atuais vereadores que tentam reeleição aderem à candidatura Rubens Furlan. Passadas as convenções partidárias, 18 vereadores se declararam aliados de Furlan – apenas três dos 21 componentes da câmara não alinharam com o ex-prefeito: Saulo Goes (Psol), que disputou o Executivo, Dr. Antônio (PDT), que não concorreu e Junior Munhoz (PRP), impedido por razões de saúde. Leia aqui.

sabespDia 9 – O Parque dos Camargos fica mais de cinco dias sem uma gota de água nas torneiras. O abastecimento foi suspenso sem qualquer aviso na noite de 4/8. A  Sabesp alega que a rede do bairro está passando por manutenção e não cumpre a promessa feita de que a água voltaria. O sistema só seria restabelecido no dia seguinte. Mais detalhes.

tseDia 9 – O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nega recurso do Ministério Público Eleitoral (MPE) de São Paulo que tentava derrubar decisão anterior inocentando o ex-prefeito Rubens Furlan de ter praticado crimes eleitorais na campanha de 2012. Com isso, o caso é encerrado. Furlan era acusado abuso de poder econômico na campanha de Carlos Zicardi em 2012. Entenda o caso.

placar-camaraDia 10 – A Câmara de Barueri aprova por 11 votos a 6 o reajuste dos vencimentos dos vereadores. A partir de 1º de janeiro eles passarão a receber mensalmente R$ 12.661,12. Como hoje a remuneração é R$ 10.021,17, o aumento é de 26,34%. Houve tensão entre vereadores e foi usado um artifício regimental para aprovação com urgência. Saiba como.

acidente2Dia 10 – Uma colisão entre um ônibus fretado e um caminhão da Eletropaulo deixa um morto e dois feridos, um deles em estado grave. O choque aconteceu quando o motorista do ônibus parou no acostamento para arrumar a televisão do veículo e foi atingido na parte da trás pelo caminhão, que perdeu o controle ao ser fechado. Leia mais.

feijaoDia 15 – O feijão sai da merenda escolar e não tem data para voltar. No início do mês, as merendeiras da rede municipal foram informadas pela Secretaria de Abastecimento que o produto não estaria disponível. A informação é de que há um problema com o fornecedor. A prefeitura atribui a falta do feijão à alta do preço do produto.  Entenda.

Dia 16 – O pedreiro Jurandir Marcelino morre ao sofrer uma descarga de alta tensão numa obra na Cruz Preta. Segundo testemunhas, ao receber o impacto da corrente elétrica, Jurandir foi atirado de cima do andaime onde estava. Seria seu último dia de trabalho no local. Relembre como aconteceu.

auto-atropelamentoDia 16 – O motorista de um ônibus escolar Aguiar Marciano, de 67 anos, é atropelado pelo próprio veículo na rua Mississipi, no Vale do Sol. Segundo informações do Distrito Policial do Jardim Silveira, Aguiar foi atropelado quando o freio do coletivo se soltou e passou por cima dele, que teria tentado segurar o ônibus com as mãos. Mais detalhes.


camara-caracasDia 23
– A polícia prende quatro vereadores de Carapicuíba acusados de participação num esquema que fraudou a contratação de 210 funcionários para o Programa Saúde da Família (PSF). Jefferson Macedo (PSDB), Elias Cassundé (PPS), Nenê Crepaldi (PPS) e Carlos Japonês (PPS) são detidos durante a sessão ordinária da Câmara Municipal. Além deles, uma ex-secretária da prefeitura também é presa. Conheça o caso.

queimadaDia 29 – Um incêndio de grandes proporções atinge uma área entre as Ruas Mar das Filipinas, do Ouvidor e Estrada Dr. Cícero Borges de Morais (estrada dos Altos). Duas viaturas do Corpo de Bombeiros são acionadas para combater o fogo, que levou alto risco e transtorno para os moradores do bairro. Veja como foi.

Leia tudo o que aconteceu em agosto aqui.

 

Compartilhe: