Operações policiais realizam prisão por tráfico e furto

0
1952
Compartilhe:

Ação conjunta de segurança municipal atendeu a três ocorrências em apenas um dia

Com operações policiais de fim de ano iniciadas na última quarta-feira, 20/12, a Guarda Municipal de Barueri, em conjunto com a Polícia Civil e a Polícia Militar, atendeu a três ocorrências no primeiro dia de patrulhamento pela cidade.

No período da manhã, duas pessoas foram presas por tráfico de drogas na Alameda Antuérpia, no bairro Recanto Phrynea próximo à Estrada Velha de Itapevi. No local foram aprendidas 187 pedras de crack e 133 porções de maconha, além de R$ 115,50 reais. O caso foi registrado no 1º DP de Barueri, que também recebeu uma segunda ocorrência de tráfico e terminou com um homem detido com 28 pinos de cocaína na Rua Irã, na Vila São Luíz.

Ainda na quarta-feira, 20/12, também foi atendido um furto em uma residência no Jardim Tupanci. A proprietária da casa relatou aos policiais que, ao chegar em casa, se deparou com três criminosos carregando um carro com objetos pessoais na garagem. O trio tentou fugir e uma viatura da GCM, que patrulhava a área, perseguiu o veículo e recuperou a carga furtada ainda dentro do bairro, na Rua Beira-Rio. Joias, relógios, dinheiro, uma TV de 50 polegadas e um notebook foram devolvidos à vítima.

Ao longo do mês de dezembro, a GCM realiza a Operação Papai Noel, em que o policiamento em Barueri recebe um reforço de 50 agentes, que são somados aos 100 guardas municipais que já atuam em rotina de plantão no município. A Secretaria de Segurança local afirma que a operação visa aumentar a segurança “nesta época do ano em que há volumes maiores de pessoas circulando, comércios abertos e movimentação de dinheiro”.

Compartilhe: