Ônibus natalino tem decoração depredada e sai de circulação

0
1936
Compartilhe:

Empresa de transporte estuda realocar o carro depois da unidade ter amanhecido com parte dos leds arrancados

benfica-natal

Nesta terça-feira, 5/12, o ônibus número 5805 da Benfica BBTT, que circulava pela linha T253 – Jardim Líbano/Parque Imperial (via Avenida Zélia) com decoração de Natal, amanheceu com parte das fitas de led arrancadas.

De acordo com a empresa de transporte, a ação de vandalismo pode ter acontecido de madrugada na região da Avenida Zélia, uma vez que os funcionários que rodam na linha informaram a depredação na parte da manhã. “Assim que os danos foram verificados, a unidade foi recolhida para fazer os reparos”, afirmou a comunicação da Benfica.

Ônibus natalino da Benfica amanheceu depredado/Fotos: Divulgação
Ônibus natalino da Benfica amanheceu depredado/Fotos: Divulgação

Ainda segundo a Benfica, o veículo não tem previsão para voltar a circular pelas ruas de Barueri. Nos registros da empresa, a linha T253 é alvo constante de vandalismo, e os ataques geralmente acontecem quando o itinerário passa pela Avenida Zélia. “Nessa mesma linha e local, já chegaram a quebrar para-choques, arrancar placas e estourar lanternas dos ônibus”, contou um representante da empresa.

Depois da depredação ao ônibus natalino, a Benfica estuda tirar a unidade decorada da linha e realocar para outro local, que ainda não foi definido.

Ônibus decorado estava circulando desde o dia 30/11
Ônibus decorado estava circulando desde o dia 30/11

A decoração de Natal, que consiste na colocação de fitas de led nos ônibus, é feita há três anos consecutivos pela empresa de transporte. No primeiro ano, a unidade decorada rodava pelo Alphaville, na linha 253 – VP1 – Terminal Barueri/Green Valley.

Desde o ano passado, o ônibus natalino circulou por quatro dias já na linha T253 – Jardim Líbano/Parque Imperial (via Avenida Zélia). Porém, em 2016 nenhum ato contra a decoração foi registrado.

Desta vez, o ônibus natalino estava circulando pela cidade desde quinta-feira, 30/11, quando fez uma parada especial para sessão de fotos em frente ao Ginásio José Corrêa. A previsão era que a unidade rodaria pela linha até a primeira semana de janeiro.

Compartilhe: