Oeste só empata e perde outra chance de entrar no G-4

0
87
Compartilhe:

Rubrão fica no 1 a 1 com o Figueirense na Arena, alcança o Paraná na quarta colocação mas perde no critério desempate

figueira2
Ex-corintiano Jorge Henrique deu o passe para o gol catarinense/Fotos: Globo Esporte

O Oeste perdeu uma grande chance de entrar no G-4 da série B do Brasileirão ao empatar em 1 a 1 com o Figueirense na Arena Barueri, na noite desta terça-feira, 7/11. O time não aproveitou que o seu rival direto, o Paraná, perdeu por 2 a 0 para o Brasil de Pelotas. Agora, faltando quadro rodadas para o fim do campeonato, os dois estão empatados com 56 pontos, dividindo a quarta colocação, mas os paranaenses levam vantagem no critério de desempate por ter duas vitórias a mais.

O Oeste foi melhor durante o primeiro tempo, mantendo a posse de bola e procurando o gol. No entanto, a equipe rubro-negra não criou nenhuma grande oportunidade nos 45 minutos iniciais. O time da casa foi para o intervalo, porém, com uma vantagem. Nos instantes finais do primeiro período, o meia catarinense Guilherme Lazaroni conseguiu a proeza de tomar dois cartões amarelos em três minutos e deixou seu time desfalcado.

Apesar da desvantagem numérica, o Figueira voltou melhor na etapa final a abriu a contagem logo aos seis minutos. O ex-corintiano Jorge Henrique levantou uma cobrança de falta na área barueriense e André Luis aproveitou que Rodolfo vacilou na saída do gol e cabeceou para marcar.

A partir daí, o jogo foi de um time só. O Figueirense se encolheu e o Oeste foi para cima. Mesmo assim, as oportunidades não surgiam e o empate só saiu aos 33 minutos. O artilheiro do campeonato Mazinho bateu forte de muito longe e contou com a falha do goleiro Saulo para marcar seu 17° gol na competição.

Depois do empate, o Rubrão bombardeou o Figueira, criou várias oportunidades, mas perdeu todas. Já nos descontos, Saulo se redimiu da falha no chute de Mazinho e salvou um gol feito em cabeçada de Raphael Luz, garantindo o empate.

Na próxima rodada, o Oeste vai a Caxias do Sul enfrentar o Juventude na sexta-feira, 10/11, às 19h15. Já o Paraná pega em casa a Luverdense, no mesmo dia, mas às 21h30.

O Rubrão enfrentou o Figueira com Rodolfo; Daniel, Joílson, Leandro Amaro e Willian Cordeiro; Lídio (Henrique) e Betinho; Mazinho, Gabriel Vasconcelos (Jheimy) e Danielzinho (Raphael Luz); Robert.

 

Compartilhe: