Oeste perde para o Ceará na Arena e se afasta do G-4

0
74
Compartilhe:

Rubrão não consegue se impor e desperdiça chance de entrar na faixa de classificação para a série A

O Oeste desperdiçou no sábado a oportunidade de entrar pela primeira vez no G-4, o grupo dos quatro primeiros colocados da série B do Brasileiro que terão acesso à elite do futebol nacional em 2018. Jogando na Arena Barueri na noite de sábado, 14/10, pela 29ª rodada da competição, o Rubrão foi derrotado pelo Ceará por 1 a 0 e viu a distância para a zona de classificação aumentar de um ponto para quatro.

O beneficiado foi o próprio time cearense, que seria ultrapassado pelo rubro-negro de Barueri caso tivesse sido derrotado. A derrota, a segunda do Oeste em casa, quebrou uma invencibilidade do time que já era de oito jogos.

O Ceará fez por merecer a vitória. Marcou fortemente o Oeste durante praticamente todo o jogo, especialmente Mazinho, que não pôde reeditar suas boas atuações. Com isso, manteve a posse de bola a maior parte do tempo. Já no primeiro tempo a equipe cearense poderia ter aberto a contagem em duas situações claras de gol. O poder ofensivo do Rubrão limitou-se a um chute no travessão, depois de desvio na zaga.

Na segunda etapa, o rubro-negro procurou sair mais para o jogo, mas continuou sem levar grandes perigos à meta adversária. Já o Ceará mantinha o controle da bola e procurava encaixar os contra-ataques. As chances dos visitantes foram aparecendo, até que conseguiu marcar.

O gol, aos 32 minutos, saiu num vacilo do sistema defensivo do Oeste, que recuou todo para dentro da grande área e deixou Richardson livre, na meia-lua. Ele recebeu passe de Romário vindo da esquerda e teve tempo para ajeitar e bater a meia altura, no canto esquerdo de Rodolfo.

Nos minutos finais, o Oeste tentou forçar uma pressão em busca do empate e chegou a ter uma boa chance aos 40, em bola levantada na área. Leandro Amaro apareceu livre para tocar, mas se atrapalhou e mandou para fora.

Com a derrota, o Rubrão estacionou nos 47 pontos e caiu para a sexta colocação, agora a quatro pontos do Ceará, o quarto colocado. Na terça-feira, 17/10, o Oeste enfrenta o Santa Cruz, no Recife, às 20h30.

Contra o Ceará, o rubro-negro jogou com Rodolfo; Daniel Borges, Joilson, Leandro Amaro e Guilherme Romão; Lídio (Henrique), Betinho, Raphael Luz (Robert) e Mazinho; Danielzinho (Jheimy) e Gabriel Vasconcelos.

 

Compartilhe: