Oeste perde em casa de virada e se complica na A2

0
83
Compartilhe:

Rubrão sai na frente do Votuporanguense na Arena, mas perde de 3 a 1 e cai para oitavo

votu1
O Oeste saiu na frente, mas não conseguiu segurar a vantagem/Foto: Barueri Esporte Forte

O Oeste perdeu de virada para o Votuporanguense por 3 a 1 na Arena, na noite de sexta-feira, 9/3, e viu sua situação se complicar na luta por uma vaga nas semifinais da série A2 do Campeonato Paulista. Agora, faltando apenas três rodadas para o fim da fase de classificação, o Rubrão está em oitavo lugar, com 18 pontos e a três do quarto colocado. A diferença pode subir a quatro pontos se o Penapolense vencer a vice-lanterna Portuguesa na segunda-feira.

Jogando em casa e precisando vencer para voltar ao G4, o Oeste começou a partida de sexta-feira no ataque. E não demorou para abrir o marcador. Aos 18 minutos, Breno Lopes recebeu de Lidio e bateu com categoria para fazer 1 a 0.

Em vantagem, o Rubrão se fechou para tentar jogar nos contra-ataques, um de seus pontos fortes. A estratégia, no entanto, não deu certo. O time não conseguiu levar perigo ao gol adversário e passou a apenas se defender. O goleiro William Menezes evitou o empate com uma grande defesa, aos 26 minutos, mas aos 37, Cleidson empatou a partida. E nos instantes finais, o arqueiro salvou o Oeste de ir para o vestiário em desvantagem.

Mas a virada veio logo no início da segunda etapa. Aos 4 minutos, João Marcos bateu firme de dentro da área, a bola desviou no zagueiro Daniel Gigante e matou William Menezes.

O Oeste então passou a buscar seu segundo gol e teve duas boas oportunidades com Glaucio e Marcinho. Mas a tentativa de reação acabou logo. Aos 24 minutos, o Votuporanguense ampliou em confusão na área após jogada de escanteio e finalização de Paulo Henrique. A partir daí, o Rubrão não conseguiu mais levar perigo à meta adversária.

Agora o rubro-negro viaja a Batatais, onde no sábado, 16/3, encara o time da casa a partir das 16 horas.

Contra a Votuporanguense, o Oeste jogou com William Menezes; William Cordeiro, Joilson (Daniel Gigante), André Vinícius e Conrado; Lídio (Glaucio), Betinho e Marcinho; Daniel Farias, Henrique e Bruno Lopes.

 

Compartilhe: