Oeste faz 3 a 0 no Guarani e está a um ponto da zona de acesso

0
200
Compartilhe:

Os três gols do Rubrão foram marcados por Mazinho, que assumiu a artilharia do campeonato com 13

mazinho-penalti
O segundo gol foi marcado por Mazinho em cobrança de pênalti

O Oeste venceu o Guarani por 3 a 0 na tarde deste sábado, 7/10, na Arena Barueri, pela vigésima oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro de Futebol e se colocou de vez entre os candidatos a uma vaga na Série A em 2018. E equipe rubro negra chegou a 47 pontos e está um atrás do Ceará, quarto colocado. O meia Mazinho marcou três vezes e assumiu a artilharia do campeonato com 13 gols.

O Oeste aproveitou o fator casa e dominou a partida no seu início, mas sofria para penetrar no sistema defensivo bugrino, formado por duas linhas de quatro jogadores, que isolava o trio ofensivo rubro negro. Os espaços só apareceram quando Mazinho se aproximou da linha de frente, permitindo a avanço dos laterais E foi ele que abriu a contagem aos 14 minutos aproveitando um rebote do goleiro Vagner, em jogada de ultrapassagem do lateral Daniel Borges.

Atrás no placar, o Bugre saiu da postura defensiva e passou a levar perigo ao gol defendido por Rodolfo, principalmente em jogadas aéreas.

No início da segunda etapa o atacante Paulinho do Guarani recuou uma bola errada e proporcional o contra ataque puxado por Mazinho. O meia enfiou para o Rafael Luz que foi derrubado pelo goleiro Vagner. Pênalti, que Mazinho bateu com categoria e marcou 2 a 0, aos sete minutos.

O Guarani teve duas grandes chances para diminuir, mas parou na trave em uma pancada de Denner de fora da área, e numa grande defesa Rodolfo num chute cruzado de Paulinho.

Ainda havia tempo para Mazinho marcar seu terceiro gol, em chute da entrada da área, depois de passe longo do avante Robert.

O Oeste jogou com:  Rodolfo; Daniel Borges, Joilson, Leandro Amaro e Willian Cordeiro; Lídio, Betinho (Pedrinho), Danielzinho e Raphael Luz (Wilson Mathias); Mazinho e Gabriel Vasconcelos (Robert)

Na próxima rodada o Rubrão pega o Ceará novamente na Arena Barueri, no próximo sábado, 14/10. O jogo é decisivo para as pretensões de acesso para ambas as equipes. O Oeste está em quinto lugar, um ponto atrás do Ceará e uma vitória coloca a equipe rubro negra no G4 de promoção à Série A em 2018.

 

 

Compartilhe: