Oeste empata em 1 a 1 com Avaí em Santa Catarina

0
99
Compartilhe:

Rubrão segurou time catarinense e confirmou bom desempenho em jogos fora de casa

avai
Vitória levaria Avaí à vice-liderança do campeonato, mas Rubrão segurou empate/Foto: ClicRBS

Mostrando mais uma vez que tem desempenho superior fora de casa, o Oeste empatou no sábado com o Avaí, por 1 a 1, jogando em Florianópolis. Os catarinenses estão muito perto de conseguir o acesso e uma vitória faria o time subir para a segunda colocação da competição. Por isso, o jogo era tratado como decisivo para a equipe local. A partida valeu pela 32ª rodada da série B do Campeonato Brasileiro. Com o empate, o Rubrão completa seis jogos seis perder, mas com apenas duas vitórias. Agora, tem 42 pontos e permanece na 11ª colocação.

O Avaí controlou o jogo no primeiro tempo. Os catarinenses mantiveram a posse de bola, enquanto o Oeste atuava recuado, procurando uma oportunidade de sair no contra-ataque. O sistema defensivo do Rubrão funcionou bem na primeira meia hora e o time da casa não conseguiu nenhuma real oportunidade de gol.

As maiores emoções ficaram para os minutos finais da primeira etapa. Aos 35 minutos, Tadeu fez grande defesa em chute de Judson. Aos 40, o Oeste quase marcou em lance de Mazinho, que chutou rasteiro cruzado e a bola passou raspando a trave. Mas o Rubrão acabou castigado em seguida, quando Renato aproveitou bem uma sobra e abriu o marcador aos 45 minutos.

Na volta do intervalo, nem houve tempo para avaliar a postura dos times, porque logo aos 5 minutos o Oeste empatou. Conrado cruzou a bola, que desviou na zaga, enganou o goleiro Koslinski e foi morrer no fundo da rede. A partir daí, o Rubrão recuou novamente e tratou de tentar segurar o empate.

O Avaí, que ocupa a terceira colocação e é um dos fortes candidatos a subir, foi buscar a vitória de qualquer forma, pressionou muito, obrigou Tadeu a fazer duas grandes defesas e viu Lídio salvar um cima da linha, mas não conseguiu o segundo gol.

Na próxima rodada, o Oeste joga fora de casa novamente. Vai a Campinas enfrentar o Guarani, às 20h30 do próximo sábado, 27/10.

Em Florianópolis, Roberto Cavalo mandou a campo Tadeu; Adriano Alves, Jomar (Raphael Luz), Patrick e Conrado; Lídio, Marciel, Betinho e Mazinho; Marcinho (Rodrigo Souza) e Pedrinho (Felipe).

Compartilhe: