Oeste empata com Goiás e termina série B em sexto

0
84
Compartilhe:

Time ficou no 1 a 1 com o Goiás, na Arena, encerrando sua melhor campanha na série B com um sexto lugar

goias4
Mazinho terminou o campeonato como artilheiro, com 16 gols/Fotos: GE

Jogando na Arena Barueri, o Oeste encerrou sua participação da série B do Brasileirão empatando em 1 a 1 com o Goiás neste sábado, 24/11. Com o resultado, o Rubrão se despede do campeonato na sexta posição com 59 pontos, 18 vitórias e apenas 7 derrotas. O meia Mazinho foi o artilheiro do campeonato, ao lado de Bergson, do Paysandu, com 16 gols. Foi a melhor campanha do Rubrão na série B em sua história.

No sábado, o jogo entre duas equipes que não tinham nenhuma inspirção foi sonolento na primeira etapa. Pouca coisa mudou para o segundo tempo e o Oeste só abriu a contagem porque ganhou um presente do adversário. Aos 25 minutos, Vitor Bolt entregou de bandeja para Mazinho, que avançou, entrou livre na área e tinha tudo para fazer o gol que lhe daria a liderança isolada da artilharia do campeonato. Mas bateu mal e o goleiro Marcelo Rangel rebateu. A bola sobrou para Raphael Luz que não teve problema para marcar.

Em desvantagem, finalmente o Goiás decidiu jogar e tentou de todas as formas furar o bloqueio do Oeste. Até que aos 47 minutos, numa tabela desajeitada na entrada da área, Rezende bateu firme no ângulo do goleiro André Dias, que estava adiantado, e empatou o jogo com um golaço.

Na despedida, o Oeste jogou com Felipe Alves; Daniel Borges, Joilson, Leandro Amaro e William Cordeiro; Wilson Mathias, André Vinícius, Mazinho e Danielzinho; Raphael Luz (Robert) e Gabriel Vasconcelos.

No geral, boa campanha

parana2-1
Vitória de virada contra o Paraná em Curitiba: ponto alto da campanha

Depois de um começo hesitante, quando chegou a entrar na zona de rebaixamento, o Oeste melhorou e cresceu ao longo do campeonato, tendo chegado entre os quatro melhores do segundo turno. O time conseguiu resultados importantes, como as vitórias de virada fora de casa contra América-MG e Paraná. Mas nas duas vezes em que esteve para entrar no G4, acabou vacilando jogando em casa na derrota para o Ceará e no empate para o Figueirense. Além disso, na reta final, não conseguiu nenhuma vitória nos cinco últimos jogos e acabou a cinco pontos da linha de acesso.

Em 2018, o Rubrão disputará a série A2 do Campeonato Paulista, a Copa do Brasil e a série B do Brasileirão. A partir de agora, o clube inicia o processo de remontar o elenco, já que vários jogadores emprestados terão de ser devolvidos e outros estão em fim de contrato. O que há de concreto por enquanto é a permanência do técnico Roberto Cavalo.

Compartilhe: