Oeste confirma bom começo e empata em Caxias do Sul

0
187
Compartilhe:

Rubrão ficou no 1 a 1 com o Juventude e ocupa terceiro lugar da Série B do Brasileirão

 

juventude1
Oeste foi atrás do empate e não venceu por pouco/Foto: Gazeta Esportiva

Jogando em Caxias do Sul, o Oeste conseguiu um empate importante contra o Juventude, por 1 a 1, na noite de sexta-feira, 20/4, pela segunda rodada da Série B do Brasileirão. A partida confirmou a boa fase de Bruno Lopes, que deu muito trabalho para a defesa gaúcha e fez o gol de empate em belo chute de fora da área. Com o resultado, o Oeste vai a quatro pontos e começa com força a luta pelo acesso para a elite do futebol brasileiro.

O Oeste começou bem o jogo e esteve perto de abrir a contagem aos oito minutos, quando Carlinhos deixou Bruno Lopes cara a cara com Matheus, mas o goleiro gaúcho saiu, saltou aos pés do atacante do Rubrão e impediu a finalização.

Aos poucos, porém, o time da casa foi tomando conta da partida e chegou a marcar duas vezes, mas os gols foram anulados corretamente por impedimento. As coisas pareciam não dar certo para o Rubrão, que ainda no primeiro tempo teve que fazer duas substituições por contusão: Suéliton no lugar de Daniel Farias e Claudinho no posto de Joilson. Até que aos 44 minutos, os gaúchos abriram o marcador em jogada infeliz de Suéliton, que desviou de cabeça bola alçada na área e marcou contra.

No segundo tempo, depois do arqueiro Tadeu evitar o segundo gol do Juventude duas vezes logo no início, o Oeste avançou e passou a ameaçar a meta gaúcha. Bruno Lopes já dava sinais que a noite era dele. Aos 11 minutos, recebeu diante do gol e teve a chance do empate, mas acabou mandando a bola na trave.

Mas aos 30 minutos, ele não falhou e empatou o jogo com um belo chute de primeira da entrada da área, aproveitando rebote da zaga. Bruno ainda teve a oportunidade de fazer o gol da vitória aos 43 minutos, batendo de dentro da área após passe de Bonilha, mas o goleiro Matheus fez um verdadeiro milagre e jogou pra escanteio.

Com o empate, o Rubrão ocupa o terceiro lugar da competição, mas ainda há três times que jogam neste sábado e podem ultrapassá-lo. Na próxima rodada, a equipe de Roberto Cavalo volta a jogar longe de casa. O Oeste vai a Maceió, onde enfrenta o CSA na sexta-feira, 27/4, às 20h30

Em Caxias, jogaram Tadeu; Daniel Farias (Sueliton), Joilson (Claudinho), Leandro Amaro e Guilherme Romão; Lídio, Bonilha e Léo Artur; Bruno Lopes, Carlinhos (Nicolas Careca) e Pedrinho.

Compartilhe: