Oeste bate CRB em Maceió e respira aliviado

0
240
Compartilhe:

Após tropeço em casa, Rubrão vence alagoanos por 1 a 0 e se afasta da zona de rebaixamento

crbrasil3
Rubrão tomou sufoco no segundo tempo mas desta vez não sofreu gol no fim

O Oeste conquistou uma vitória importante neste sábado, 11/8, ao bater o CRB por 1 a 0 em Maceió, na abertura do returno da série B do Brasileirão. Com o triunfo, vai a 26 pontos, sobe para a 11ª classificação e fica cinco pontos distante da zona de rebaixamento.

O Rubrão começou melhor o jogo e quase abriu a contagem logo aos 7 minutos. Pedrinho foi lançado em velocidade, invadiu a área e tirou do goleiro Diogo, mas Everton Sena chegou a tempo de desviar a bola e evitar o gol.

As oportunidades, porém, desapareceram. O Rubrão soube controlar o jogo e impediu que o time da casa criasse chances de perigo, e quase marcou já nos acréscimos, quando Pedrinho tocou para Luquinhas na entrada da área. O atacante arrancou, livrou-se do zagueiro na corrida e bateu forte, mas a bola passou por cima do travessão.

O Oeste voltou melhor no segundo tempo. Pedrinho, mais uma vez, era o destaque do time. E foi ele quem marcou o gol da vitória, aos 10 minutos, ao receber outro passe em velocidade e, desta vez, bater sem chance para o goleiro alagoano.

Em vantagem, o Rubrão se fechou e passou a tentar os contra-ataques. O CRB cresceu e começou a rondar a área barueriense. O time da casa chegou a mandar uma bola na trave do Oeste e o goleiro Tadeu fez grande defesa em cabeçada de Everton Sena, mas o 1 a 0 permaneceu até o fim.

O Oeste volta a campo no sábado, 18/8, às 16h30 na Arena Barueri, para enfrentar o Juventude. A cinco pontos da zona de acesso, o Rubrão ainda sonha com a série A em 2019.

Em Maceió, o técnico Roberto Cavalo mandou a campo Tadeu; Daniel Borges, Joilson, Leandro Amaro e Conrado; Lídio (Rodrigo Souza), Betinho, Marcinho e Marciel; Pedrinho e Bruno Lopes (Luquinhas) (Raphael Luz).

Compartilhe: