Oeste bate Brasil de Pelotas fora de casa por 3 a 1

0
139
Compartilhe:

Rubrão consegue importante vitória e encerra série de quatro jogos sem vencer pela série B

O Oeste conseguiu importante vitória na tarde deste sábado, 22/9, ao bater o Brasil de Pelotas, fora de casa por 3 a 1, em jogo válido pela 28ª rodada da série B do Brasileirão. Com isso, o Rubrão sobe para a 10ª colocação do campeonato, com 38 pontos e reforça a tendência de ter melhor desempenho fora de casa. Das nove vitórias conseguidas pela equipe até agora, apenas três foram na Arena e seis como visitante. A equipe também interrompeu a série de quatro jogos sem vencer.

Deu tudo errado para o time gaúcho no início de jogo. Aos 4 minutos, viu seu meia Pereira sofrer fratura exposta na perna esquerda em lance acidental. O jogo ficou parado por cinco minutos e na volta, Betinho abriu o marcador num golaço, após troca de passes que envolveu a defesa gaúcha. Na sequência, foi a vez de Wallace, que tinha substituído justamente Pereira, sair após choque forte de cabeça contra Patrick.

Passado o susto, o Brasil se rearrumou em campo e passou a pressionar em busca do empate e chegou a ter duas boas oportunidades. Mas foi o Oeste quem ampliou, aos 28 minutos. Marciel fez ótimo lançamento para Pedrinho, que entrou pela esquerda e tocou rasteiro para o miolo da área, onde estava Mazinho, que tocou com categoria para o fundo do gol.

O Oeste voltou superior no segundo tempo e criou boas oportunidades de ampliar. Mazinho quase marcou outra vez aos 18 minutos, mas a zaga tirou em cima da linha. E aos 23, em outro passe primoroso de Pedrinho, pela meia esquerda, Marciel recebeu em velocidade dentro da área e bateu forte fazendo o terceiro.

O Brasil conseguiu seu gol aos 26, mas o time de Barueri soube controlar o jogo e segurar a vantagem até o final.

A próxima partida do Oeste será no próximo sábado, 29/9, contra o Sampaio Correa, na Arena Barueri, às 16h30.

Em Pelotas, o Rubrão jogou comTadeu; Adriano Alves, Joilson, Patrick e Conrado (Guilherme Romão); Lidio, Betinho, Marciel (Edilson) e Mazinho; Pedrinho (Rodrigo Souza) e Marcio Vieira.

Compartilhe: