Número de homicídios cai em Barueri no primeiro semestre

0
277
Compartilhe:

Comparativo é com relação ao mesmo período do ano passado. Queda se repete nas cidades da região

Os números de assassinatos em Barueri caíram durante o primeiro semestre deste ano no comparativo com o mesmo período de 2017. Os dados são da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP/SP) e ainda apresentam a mesma queda em cinco municípios vizinhos.

Entre janeiro e junho, a cidade teve uma diminuição de casos de homicídio doloso, quando há a intenção de matar, para quatro vítimas. Durante os primeiros seis meses do ano passado, foram registradas 22 mortes.

Na vizinha Carapicuíba, a diferença foi de 15 vítimas, este ano, contra 18, no ano anterior. As estatísticas também apontam a mesma queda em 2018 nas outras cidades da região, o que ainda inclui Itapevi, Jandira, Cotia e Santana de Parnaíba. A exceção foi Osasco, que aumentou de 23 para 24 mortes, e Pirapora do Bom Jesus que manteve em duas o total de vítimas.

A queda no número de assassinatos também é refletida no total dos oito municípios da região metropolitana, que somam 80 casos neste primeiro semestre de 2018, e 113 no mesmo intervalo de 2017.

Até então, o hanking deste ano tem Osasco ocupando o primeiro lugar, com 24 mortes. Seguido de Carapicuíba, com 15, Itapevi, com 14, Cotia, com 10, Jandira, com 9, Barueri, com quatro, e Pirapora do Bom Jesus e Santana de Parnaíba, empatados com dois.

Compartilhe: