Marcelo Chamusca assume o comando técnico do Oeste

0
377
Compartilhe:

Técnico baiano é o único que conseguiu acesso nas três divisões do futebol brasileiro

chamusca2
Chamusca já trabalhou em várias equipes tradicionais
O Oeste anunciou na última segunda-feira, 3/12, a contratação do técnico Marcelo Chamusca para comandar a equipe na temporada 2019. Chamusca substitui Roberto Cavalo, após a péssima campanha na Série B do Campeonato Brasileiro. O novo treinador se apresenta dia 13/12 e comanda o Rubrão pela primeira vez.
Na sua quarta passagem pelo comando do Oeste , Roberto Cavalo permaneceu por quase dois anos, desde fevereiro de 2017, e conseguiu levar a equipe de volta a elite do futebol paulista em 2018, além da excelente campanha na Série B em 2017, na qual brigou pelo acesso e terminou na sexta colocação. Porém não resistiu à fraca campanha de 2018, quando se salvou do rebaixamento na última rodada.
Marcelo Chamusca assinou contrato até o final de 2019 e assume o time na quinta-feira, 13/12, quando o elenco se reapresenta para iniciar treinamentos visando a temporada em que a equipe disputará três campeonatos: a volta à série A1 do Paulistão, a Copa do Brasil e a série B do Brasileiro.
O novo comandante começou sua carreira como treinador nas categorias de base do Vitória(BA) e já dirigiu equipes tradicionais como Fortaleza, Ceará e Paysandu. No futebol paulista, dirigiu o Guarani e a Ponte Preta. Nos últimos anos foi campeão paraense pelo Papão (2017) e cearense pelo Vovô (2018). É o único treinador a conseguir acesso em todas as divisões do Campeonato Brasileiro, com o Salgueiro (PE), da Série D para a C em 2103, com o Bugre, da C para a B em 2016, e para a Série A com o Ceará em 2017.
Chamusca, que estreia contra a Ponte Preta dia 20/1 pelo Paulistão, disse que o trabalho se incia com a remontagem da equipe, após a campanha ruim na série B. “Vamos aproveitar os jogadores que já são do clube e contratar algumas peças pra poder criar um time competitivo e forte para entrar nessas três competições”, afirmou.
Compartilhe: