Linha 9-Esmeralda volta a funcionar normalmente

0
854
Compartilhe:

Circulação de trens esteve interrompida no fim de semana no trecho do viaduto que afundou

viaduto1
Guindastes hidráulicos iniciaram no sábado erguimento da estrutura que cedeu

A circulação de trens na linha 9-Esmeralda da CPTM funcionará normalmente nesta segunda-feira, 3/12. O tráfego ficou interditado durante o fim de semana entre as estações Villa Lobos-Jaguaré e USP-Cidade Universitária por causa do início dos trabalhos de levantamento do viaduto que passa sobre os trilhos e cedeu no dia 15. Nestes dois dias, os passageiros tiveram que recorrer ao sistema Paese, que disponibiliza ônibus em casos de emergência. Na tarde de domingo o trecho foi liberado.

O viaduto, que faz parte da Marginal Pinheiros e fica na altura do bairro do Jaguaré, afundou cerca de dois metros e ainda não se sabe o que provocou o problema. Desde então, a pista expressa da marginal está interditada.

Neste fim de semana, foi iniciado o processo de erguimento da estrutura com o uso de seis macacos hidráulicos. O plano é de levantar o viaduto e avaliar as condições a cada centímetro. A estimativa era de que talvez só fosse possível erguer um centímetro por dia, mas entre sábado e domingo a correção foi de um metro, metade do total. Com isso, o cálculo inicial de que a via só fosse liberada em seis meses deve mudar.

Compartilhe: