Legislação eleitoral: evento orienta pré-candidatos

0
31
Compartilhe:

Especialistas darão palestras e responderão a dúvidas sobre o que pode ser feito na campanha e como fazer a prestação de contas

A Câmara de Barueri vai abrigar na próxima terça-feira, 24/5, um evento dedicado a orientar pré-candidatos a vereador sobre legislação eleitoral e cuidados que devem ser tomados para evitar problemas com a Justiça durante e depois da campanha.

pomini
Anderson Pomini

Dois especialistas darão palestras e depois responderão a perguntas do público. Um dele é Anderson Pomini, advogado e consultor político estudioso da legislação eleitoral. O outro é Ivo Gobatto, presidente do PSD, que falará sobre prestação de contas de campanha, um dos pontos que mais preocupam em razão das mudanças ocorridas na lei.

gobatto
Ivo Gobatto

A iniciativa do encontro é do vereador Josué Pereira Silva, o Jô. Segundo ele, as recentes alterações na legislação têm provocado dúvidas, principalmente nos políticos mais jovens ou que vão disputar uma eleição pela primeira vez. “A ideia é orientar quem pretende ser candidato para evitar que candidaturas sejam impugnadas ou, pior, que um eleito seja impedido de exercer o mandato”, explica Jô.

Apesar de ser dedicado aos futuros candidatos, o evento, que é gratuito, é aberto a todos que queiram participar. Será realizado dia 24 de maio, terça-feira, a partir das 19 horas, no plenário da Câmara Municipal.

[sam_ad id=”7″ codes=”true”]

Compartilhe: