Ladrões furtam fiação e deixam ginásio do Belval no escuro

0
1137
Compartilhe:

Caixa de energia foi danificada para ação dos criminosos. Não há previsão para volta das atividades noturnas

Na última segunda-feira, 26/11, toda a fiação do ginásio do Jardim Belval foi furtada por uma pessoa ou um grupo, que também levou componentes elétricos, como disjuntores. Com o furto, o local ficou sem energia e teve as atividades noturnas canceladas.

ginaisobelval2

Segundo apurou o Barueri na Rede, os ladrões danificaram a caixa de entrada de energia do ginásio, o que permitiu que pudessem agir livremente. Não há registros de imagens, mas a avaliação é de que a ação ocorreu na madrugada de domingo para segunda.

Atendendo a questionamento do BnR, a prefeitura afirma que “implantou nos ginásios de esportes alguns equipamentos de segurança com alarmes, o que tem coibido consideravelmente as invasões”. No entanto, neste caso, os criminosos conseguiram escapar dos sistemas de proteção.

Agora, a prefeitura avalia como resolver o problema, pois pode ser necessário fazer uma licitação para a compra dos itens furtados. Se isso ocorrer, não há previsão para quando o ginásio poderá voltar a operar normalmente. Por enquanto, só é possível manter as atividades diurnas.

Ainda na resposta ao Barueri na Rede, a prefeitura afirmou que “os prejuízos são inúmeros, de materiais elétricos, danos na caixa de energia e tempo para o conserto, que requer procedimentos jurídicos, prejudicando toda população usuária do ginásio”.

Compartilhe: